INFORMATIVO: Seguem orientações aos Pais, Mães e Responsáveis 08/05/2020 - 22:19

cep
gov3

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ

COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ

DIVISÃO EDUCACIONAL

Prezados Estudantes, Pais/Mães e Responsáveis,

Desejamos que todos estejam bem!

Toda a equipe de profissionais do CEP está trabalhando, com muito esforço, compromisso e atenção, para que nossas atividades pedagógicas não presenciais, que estão sendo realizadas com os estudantes, possam atender, dentro das condições atuais de cada família, de cada estudante e dos profissionais, as expectativas de aprendizagem.

Sabemos que este caminho é novo para cada um de nós: famílias, estudantes, professores e demais pessoas envolvidas no processo. Por isso, e pelo fato deste processo ser construído junto e gradativamente com e por cada um de nós, é que agradecemos todos os esforços e continuamos solicitando a colaboração de todos vocês.

Estamos, diariamente, acompanhando as atividades, orientando os trabalhos e atendendo as dificuldades do percurso e, nesse caminhar, percebemos que já avançamos bastante. Existem dificuldades, ainda? Sim, e muitas! Mas, também, já tivemos muitas conquistas e melhorias nesse processo.

Os professores são orientados diretamente pelos Coordenadores, Equipe Pedagógica e Direções, assim como todos os estudantes são auxiliados nas suas dificuldades, seja em relação ao acesso e uso dos aplicativos, seja nas atividades encaminhadas pelos professores.

Queremos, ainda, reforçar que estamos trabalhando intensamente, para que nenhum estudante seja prejudicado e que todas as situações estão sendo verificadas e encaminhadas da melhor forma. Os professores foram orientados e estão postando, nas salas de aula virtuais (Classroom), orientações aos estudantes sobre as atividades que eles devem realizar, bem como esclarecendo os prazos, critérios e avaliações. Aquelas atividades que, por algum motivo, não foram realizadas pelo estudante, poderão ser retomadas com os professores.

Por favor, contem conosco ! Qualquer dúvida, podem entrar em contato com os professores e pedagogos, diretamente nas salas virtuais, e os responsáveis também podem continuar enviando suas dúvidas e sugestões para os e-mails das unidades do CEP.

Por fim, é importante que cada estudante mantenha uma organização de estudo em casa (como se estivesse na própria escola!), com rotina e responsabilidade, acessando, diariamente, as aulas no Classroom, assistindo às aulas e realizando as tarefas encaminhadas pelos professores, ficando atentos aos prazos.

Mesmo distantes fisicamente uns dos outros, continuamos unidos num grande objetivo:

a aprendizagem dos nossos estudantes do CEP !

Um grande abraço para todos os estudantes, seus familiares e, em especial, às mães! Que nesse domingo, sintam-se abraçadas e reconhecidas por todos os esforços que têm dedicado aos seus filhos.

Equipe de Gestão do CEP