Estudantes do CEP participam de programa de TV exibido para todo Brasil 03/06/2019 - 10:30

No último sábado (1°), os estudantes do curso de Teatro do Colégio Estadual do Paraná (CEP) apareceram para todo Brasil durante o programa “Altas Horas”, exibido pelo canal da Rede Globo de Televisão. Mediados pelo apresentador Serginho Groisman, eles conversaram com os artistas que estavam presentes durante as gravações.

Um dos momentos de destaque foi durante o bate-papo do estudante Lucas Cardoso, que fez questão de transmitir o carinho de todos do Colégio para a atriz Marjorie Estiano, que também estudou Teatro no CEP. “Estudei no Colégio Estadual do Paraná e tenho grandes lembranças de lá”, disse a atriz. [Veja o vídeo]

Também estavam presentes a atriz Sophia Abrahão, o ator Sérgio Malheiros, a cantora Vanessa da Mata, o Maestro João Carlos Martins e o músicos Carlinhos Brown junto com o grupo Timbalada, entre outros.

VISITAS - As gravações com as turmas do 3° e do 4° anos dos cursos técnicos em Teatro do CEP aconteceram na tarde de terça-feira (28), durante a visita dos estudantes ao estúdio Globo São Paulo, acompanhados pela professora Raquel Júlio Mastey, organizadora da ação e uma das coordenadoras do curso de Teatro do CEP.

“Foram momentos incríveis durante esta viagem oportunizada aos estudantes para que possam conhecer os gestores da atividade cultural nos grandes centros, salas de aulas, locações, estúdios, além dos artistas e toda infraestrutura oferecida para a produção dos espetáculos televisivos”, disse Raquel.

Durante o passeio, os estudantes também estiveram no departamento de Artes Cênicas da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (ECA_USP), onde conheceram parte da infraestrutura ofertada na Escola que é referência na formação de atores e atrizes.

Ainda na USP, o grupo realizou uma caminhada até o Instituto Butantan, que fica do lado da Universidade.

***

GALERIA DE IMAGENS