Exposição Virtual Jogos Olímpicos Tóquio 2020 16/08/2021 - 15:09

O clima olímpico está refletindo por aqui no Colégio Estadual do Paraná. Conheça um pouco do trabalho que vem sendo praticado em sala de aula pelas professoras de Educação Física. 

Os alunos do sétimo e nono ano iniciaram o 2º trimestre com ciclos de palestras envolvendo os esportes de aventura e as ginásticas. Tivemos os seguintes temas e palestrantes: professora Andrea Arten (ginástica artística); professor Dilvano Ledder (Montanhismo e escalada); professora Denise Luz (Corrida de orientação); professora Giullia Rinalldi (Condicionamento físico); professor Itamar (ginástica de academia); e Mike Vieira (skate). 

Também teve a participação especial da Coordenadora do Ensino Fundamental Vivian Célia Brunnquell contando a sua experiência com skate. Após o ciclo de palestras os alunos aprenderam a mexer com a ferramenta Padlet, construindo vários painéis interativos. Os Padlet são telas virtuais onde é possível compartilhar ideias. Podem ser curtidos e comentados.

Após conhecer vários esportes e dominar a ferramenta padlet, chegamos no momento olímpico, onde os alunos junto com a professora de Educação Física Gizelle Souza, organizaram os painéis temáticos em forma de exposição virtual para que todo o colégio tenha acesso.

Os temas dos painéis interativos foram: 

9° C

 

Esportes olímpicos individuais  (9°C) 

Link: https://pt-br.padlet.com/gizellesantos/s4dohu6y9f2z5gbr

 

Catálogo de Imagens

 

Esportes olímpicos de Tóquio 2020 (9°B) 

Link: https://pt-br.padlet.com/gizellesantos/6isdhtgyb42aepry

 

Olimpíadas 2020

 

Curiosidades sobre as Olimpíadas (7°B)

Link: https://pt-br.padlet.com/gizellesantos/urnr2wcqifo03394

 

Olimpíadas de Tóquio

 

Personalidades olímpicas (7°C)

Link: https://padlet.com/gizellesantos/3f019i8oe90mxscf

“Nas olimpíadas os atletas, deixam as rivalidades de lado, e se unem e torcem um para os outros, não deixando conflito entre países afetarem a união, pois todos sabem o que eles passam, antes de ir para as olimpíadas.” (Letícia Carvalho da Veiga, aluna 7°C)

 

Olimpíadas de Tóquio

 

Atletas olímpicos brasileiros (7°D)

Link: https://pt-br.padlet.com/gizellesantos/5sffkxc2jn4u1rsm

 

“Quero dizer para vocês que eu sou uma pessoa muito grata a tudo que o esporte trouxe para a minha vida, a minha profissão veio através do esporte.” (Professora Coordenadora de Educação Física Cláudia)

 

Depoimento da Professora Cláudia Áudio Prof.ª Cláudia

 

Equipe de Gestão 

Direção Geral/CEP

Coordenação de Educação Física