CEP tem sessão de cinema com mostra de curtas do Técnico em Produção de Áudio e Vídeo 15/12/2023 - 12:00

-

A noite do último dia 13 foi de sessão de cinema no Colégio Estadual do Paraná.

Foram exibidos, na ocasião, os curtas-metragens realizados por estudantes do Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, como trabalho de conclusão de curso.

Ao todo, foram sete filmes, entre ficcionais (Duplo Retrato, Efatá, Corpo de Bytes, Giselly, Cardume), documentário (Vivências Passadas) e um híbrido entre ficcional e videoclipe (O Espelho 2882).

As obras - concebidas, roteirizadas, pré-produzidas, produzidas e pós-produzidas pelos estudantes em formação, sob supervisão dos professores – tratam dos mais variados temas. Conflitos pessoais e existenciais, trajetórias de vida, exageros do mundo ciber, violências sofridas, desigualdades sociais estão entre os assuntos presentes nos enredos dos curtas.

A sessão do dia 13 foi aberta a estudantes do noturno de vários cursos, inclusive do ensino médio. Nos dias 6 e 7, os trabalhos foram apresentados exclusivamente aos docentes e à turma do primeiro período do Produção de Áudio e Vídeo, como instrumento de avaliação.

Diante das orientações recebidas nessa espécie de banca, e na sessão que serviu de teste de audiência, os estudantes terão a oportunidade de promover aprimoramentos em suas obras, para o lançamento público previsto para março de 2024, na Cinemateca de Curitiba.

-