Como ingressar no CEP

A forma de ingresso para alunos novos é feita por meio de análise curricular.
 
Para as séries iniciais de cada curso e modalidade de ensino, a forma de ingresso é regulamentada por editais específicos do Colégio e orientações da Secretaria de Estado da Educação.

O Colégio Estadual do Paraná oferece:

Ensino Fundamental, nas séries finais (do 6º. ao 9º. ano), no período da tarde.
Novo Ensino Médio é ofertado nos períodos diurno e noturno, com duração de três anos. É destinado a alunos na faixa etária entre 15 e 17 anos de idade.

Cursos da Educação Profissional na formas:
 
  • Novo Ensino Médio Integrado da Educação Profissional e Tecnológico com duração de 3 anos. Caracteriza-se por apresentar a composição curricular formada por disciplinas da base nacional comum e as competências da educação profissional, constando de disciplinas técnicas específicas de cada curso nas áreas de Arte Dramática; Edificações e Prótese Dentária.
  • Cursos Subsequentes ao Ensino Médio ( para os alunos que já concluíram o Ensino Médio, independente da idade) com duração que variam de 1 a 2 anos. Nessa forma, os cursos são compostos por disciplinas específicas da área técnica. São ofertados no período  noturno, nas áreas de: Administração, Arte Dramática, Edificações, Informática, Produção de Áudio e Vídeo e Saúde Bucal.

Após concluir o curso, o aluno adquire a formação na área técnica em nível médio e recebe a devida certificação estando apto a se credenciar em órgãos de regulamentação profissional, além de possuir habilitação para ingressar junto ao Ensino Superior.

Inscrição 2024

 
 
Será uma honra recebê-los (s) como estudantes do Colégio Estadual do Paraná. Boa sorte!
 
Informações: Secretaria Geral do Colégio Estadual do Paraná
Telefones: (41) 3234-5626 / 3234-5610
E-mail: secretaria.cep@escola.pr.gov.br