Professores(as) são elogiados(as) por aulas on-line no CEP. 03/08/2021 - 19:51

O Meet, serviço de informação disponibilizado pelo Google, tem sido uma ferramenta bastante eficaz e versátil nas aulas ministradas pelos professores do CEP. Adotado primeiramente em caráter de urgência, como uma alternativa para o ensino, tal recurso didático está assimilado pelos profissionais e estudantes,  cuja demanda atinge cerca de 2,65% dos discentes, restando apenas 93 estudantes que necessitam de atividades impressas dos 3499 matriculados.  A professora Maria Alice, de Arte, afirma que o Meet trouxe
"muitos pontos positivos, como a interação entre professores e alunos, coisa que  a postagem no mural não possibilitava. Também, especialmente com os terceiros anos, a agilidade ao esclarecer dúvidas, a dinâmica nas pesquisas virtuais e o compartilhamento com a turma foram importantíssimos. Já com os primeiros anos, ajudou na frequência e na permanência na aula. O que melhorou a participação nas atividades práticas artísticas. Os estudantes gostam de mostrar o processo e a conclusão do seu trabalho."
Na perspectiva discente, a aluna Amanda dos Reis Magalhães, do 1ºA, do Ensino Médio, expõe que "o uso do Meet deu oportunidade para professores e alunos explorarem novas formas de educação que envolvam a Internet, fazendo uso de ferramentas como sites, quizes, telas interativas, entre outros, que antes não eram usados tão frequentemente em sala de aula."
Claro que todos sentem a falta da escola e de todas as interações dela decorrentes, não necessariamente virtuais. Entretanto, enquanto essa volta não ocorre, os meetings têm garantido o acesso ao ensino e aos seus diversos saberes, em todas as disciplinas, possibilitando uma educação de qualidade digna e ampla.