Participe da pesquisa de interesse em cursos técnicos subsequentes do CEP 23/06/2021 - 17:27

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) realiza, até 5 de julho, a pesquisa junto à comunidade para avaliar o interesse da população residente na Grande Curitiba (Capital e Região Metropolitana), em seus Cursos Técnicos – Subsequentes – ofertados na instituição com sede na área central da cidade. O formulário está disponibilizado na plataforma Google, onde fará a coleta de informações para avaliar o interesse público em frequentar os cursos ofertados na formação técnica da Educação Profissional, com aulas ministradas no período noturno.

Leia as instruções para participar do Processo de Pesquisa de Interesse em Cursos Técnicos – Subsequente – da Educação Profissional; e acesso ao Formulário da Pesquisa.

A formação técnica no CEP é ofertada na modalidade Integrada e Subsequente ao Ensino Médio Regular. A pesquisa em questão avalia apenas o interesse público na formação Subsequente, destinada aos estudantes que já concluíram o Ensino Médio. Nessa modalidade, o Colégio oferta para a comunidade os Cursos Técnicos em: Administração; Edificação; Informática; Produção de Áudio e Vídeo; Saúde Bucal e Teatro, com tempo para conclusão que varia de 2 a 4 semestres (1 a 2 anos – ver tabela).

Cada curso é ocupado por 35 estudantes por turma no semestre. As aulas, neste período de pandemia, poderão ser ministradas na forma presencial, à distância (EaD) ou híbrida, conforme determinação das autoridades sanitárias do município e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED). Está previsto o início das aulas no segundo semestre em 21 de julho de 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa do CEP
Mais informações no site www.cep.pr.gov.br