Notícias

12/08/2019

“Amebinhas” conquistam o segundo lugar na fase regional da OBR 2019

Os estudantes da Robótica do Colégio Estadual do Paraná (CEP) conquistaram, no sábado (10), a segunda colocação geral – nível 1 – na Fase Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR/2019), realizada em Curitiba. Eles formam a equipe “Amebinhas” do 6° ano do Ensino Fundamental, e receberam as medalhas de prata da categoria, após as provas do Desafio com Robô, com outras 27 equipes de escolas públicas e particulares.

“Foi um momento de superação para as nossas equipes da Robótica, que chegam aos bons resultados nesta excelente participação da etapa classificatória para a próxima fase da OBR”, disse o professor Tony Márcio Groch, responsável pelas aulas práticas no laboratório de Robótica do CEP.

O grupo atingiu 360 pontos na prova que consiste em fazer o robô chegar em locais aonde hipoteticamente o ser humano não pode estar. “A simulação é feita em uma situação de desastre, com programação nativa lego para fazer o robô superar obstáculos, subir rampas, realizar desvios de buracos e detritos, além de fazer um resgate de uma suposta vítima”, explicou a estudante Paula Pazz.

Além dela, a equipe dos “Amebinhas” é também composta pelos alunos Raul Knapki e Murilo Ucinki. Eles ainda contaram com o apoio do monitor Marcos Filho, estudante do 3°H do Ensino Médio do CEP. Na manhã desta segunda-feira (12), todos foram cumprimentados pela diretora-geral do CEP, Tânia Maria Acco.

“Além dos estudantes vitoriosos e já classificados para as próximas fases, quero também parabenizar os professores e outros estudantes que estaavam envolvidos nessa engenhosa atividade, que tem revelado grandes talentos em nosso Colégio”, disse a diretora

CLASSIFICADOS – Além dos “Amebinhas”, a equipe “Alfa Robô CEP”, com o aluno Mateus Santos, do 6° ano; e o aluno Cássio Coelho, do 7° ano, também se classificou para a fase Estadual da OBR, prevista para acontecer no próximo sábado (17), no município metropolitano de Colombo.

O estudante Gabriel Andreola, do 3° TE Médio Integrado, e o estudante Alan Alexandre Carneiro, do 2°E do Ensino Médio, também foram classificados para a 2° fase de provas teóricas da OBR/2019. Eles participam do nível 5 da Olimpíada Brasileira de Robótica e vão representar o Colégio Estadual do Paraná nas provas do dia 23 de agosto, no Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Curitiba.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.