Notícias

09/07/2019

Estudantes de Áudio e Vídeo mostram produções de ficção e documentários

Os estudantes do Curso de Produção de Áudio e Vídeo do Colégio Estadual do Paraná (CEP) apresentaram três projetos midiáticos, uma ficção e dois documentários, como trabalhos de conclusão do curso (TCC) da formação técnica profissional. As equipes mostraram, nesta segunda-feira (8), as produções para uma banca de professores durante reunião aberta ao público no Colégio Estadual Tiradentes (CEP-Tiradentes).

Para o coordenador do curso de Produção de Áudio e Vídeo do CEP, Thiago Alvarez, os projetos que, em alguns casos, partiram de uma ideia complexa, foram muito bem resolvidos, com destaque para o planejamento e a construção detalhada das planilhas por parte dos aprendizes. “Vejo pela execução dos filmes que muitos saem daqui prontos para o mundo do trabalho, e já preparados para os novos desafios da produção audiovisual”, disse.

CURTA-METRAGEM – Uma das equipes apresentou o filme “2030 Ora-Pró-Nóbis”, com duração de 20 minutos. A história se passa em um cenário pós-guerra, onde a natureza foi parcialmente destruída por armas químicas. O roteiro mostra ainda a trajetória de uma bióloga contratada por paramilitares, que vai em busca de uma planta capaz de devolver a esperança à humanidade.

A outra equipe apresentou o documentário “Saravá! Bem-vindo ao nosso chão”, com duração de 15 minutos, uma produção que aborda a questão da intolerância religiosa sofrida por frequentadores da Umbanda e do Candomblé.

E para finalizar, a última equipe mostrou o documentário “Quando o Vi”, com duração de 16 minutos. Nesse os estudantes retratam em áudio e vídeo o processo transformador da aceitação das famílias que receberam filhos e filhas portadores de deficiência no Brasil.

FICHA TÉCNICA – Fazem parte das equipes de produção e elenco os seguintes estudantes formandos: Almir Carneiro; Rogério Cebulla; Victor Jamberci; Giovanne Fonseca; Alfonso Garcia; Giovanna Varomb; Lucas Pontes; Maicon José Gonçalves; Jonathan Nascimento; Lucas Carneiro; Caio Oliveira; Thiago Ferreira; Bruna Andaiara; Thaiane Carvalho; Michelle Cortiano; João Jasco; Natali Gonzales; Bruna Andaiara, Claudia Morais; André Gustavo; Leticia Alves; Barbara Daran; Luis Iran; Eduardo Piras; Sheila Grill; Wellison Freitas; Thomas Vicente; Rafael Cezar e Carolina Marques.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.