Notícias

13/06/2019

Escola de Saúde Pública abre espaço para aulas práticas dos cursos técnicos

Os estudantes dos cursos técnicos em Saúde Bucal e em Prótese Dentária do Colégio Estadual do Paraná (CEP) estão participando de aulas práticas no laboratório da Escola de Saúde Pública, da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná. A utilização do novo espaço acontece neste momento em que obras de restauro e de melhorias ocorrem no prédio central do CEP.

“Agradecemos por essa parceria que possibilita o compartilhamento do espaço, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem, além de possibilitar a articulação dos estudantes com o mundo do trabalho”, disse a professora Thays Hellena Frankiu, responsável por algumas disciplinas dos cursos.

Na Escola de Saúde Pública, os estudantes são atendidos nas práticas das disciplinas de Odontologia Social e Preventiva e Radiologia Odontológica, disciplinas previstas nos cursos. “No local, eles assistem às aulas teóricas e, no ambiente clínico, exercitam provas práticas sobre tomadas radiográficas”, explicou a professora Jaqueline Nascimento, que oferece suporte técnico.

O curso técnico de Saúde Bucal, na modalidade subsequente do período da noite, conta ainda com orientação da pedagoga Pércia Maria de Medeiros Cicarelli.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.