Notícias

13/06/2019

Em teatro e feira de ciência, estudantes conhecem ações de Educação Ambiental

Os estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP) continuam participando das atividades de Educação Ambiental dentro e fora da escola. Para ampliar os conhecimentos sobre a proteção e preservação do Meio Ambiente, eles formaram equipes para participar de ações que aumentam a consciência sobre a necessidade de proteção dos recursos naturais do planeta.

Na última segunda-feira (10), e acompanhados pela professora Telma Satel, coordenadora do CEP sustentável, os alunos e alunas dos 6°s. anos do CEP-Tiradentes foram ao teatro. Lá, assistiram a uma peça com o tema: Cuidados com os Rios. “Um momento para sensibilizar e complementado com palestras seguidas de debates para reflexões”, disse Telma.

Na quarta-feira (12), foi a vez dos estudantes dos 1°s. anos do CEP-Amâncio participarem da Feira de Ciências, promovida no Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, no município de Pinhais, onde conheceram diversos trabalhos sobre sustentabilidade.

“Nessa visita, buscou-se direcionar os nossos estudantes para elaboração do projeto biodigestor, que utilizará sobras da merenda da escola para a geração de energia”, concluiu a professora.

Confira abaixo fotos dos eventos:

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.