Notícias

11/06/2019

Em roda de música, estudantes celebram o aniversário da Escolinha de Arte

Como parte das celebrações ao aniversário da Escolinha de Arte, os estudantes se reuniram, nesta terça-feira (11), no hall de entrada do prédio histórico do Colégio Estadual do Paraná (CEP-CEP) para cantar, dançar e tocar músicas em homenagem aos 62 anos da Escolinha, fundada em 6 de junho de 1957.

As performances dos estudantes foram acompanhadas por professores músicos, em seus instrumentos de corda e percussão. “Estamos aqui para celebrar a arte, a memória e a produção cultural compartilhada em nossa Escolinha, desde a sua fundação até nos dias atuais”, disse o professor Jonas Nascimento, no violão, à frente dos alunos e alunas no vocal e outros instrumentos.

Para a apresentação, foram selecionadas canções do repertório da Música Popular Brasileira, do samba à bossa-nova, passando também pelo sertanejo de raiz, entre outras. Um dos destaques foi para a música “Filho Adotivo”, gravada por Sérgio Reis, no evento interpretada pelo ator Naldo Rodrigues, que também tocou violão.

Além dos professores de canto e de música, também participaram coordenadores da Escolinha, funcionários do Colégio e professores dos modulados ofertados aos estudantes e às pessoas da comunidade em geral. Ao final de cada canção, os artistas foram aplaudidos por uma plateia que lotou o saguão do Colégio.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.