Notícias

16/04/2019

Agentes do Batalhão de Infantaria mostram como ingressar no Exército

Os estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP) se reuniram na manhã desta terça-feira (16), no CEP-Tiradentes, com representantes do 20° Batalhão de Infantaria Blindada de Curitiba (20°BIB). Os militares conversaram com os estudantes para explicar as formas de ingresso no Exército, e aproveitaram para tirar dúvidas sobre a atuação dos militares nas ações voltadas ao desenvolvimento, proteção e construção do país.

Entre as novidades, o Capitão Kaliw destacou a importante participação das mulheres em diferentes áreas de atuação no Exército, na Marinha e na Aeronáutica. “Importante mostrar que estamos abertos para receber alunos e alunas que desejam construir uma carreira dentro da Corporação”, disse o Capitão, que também estava acompanhado pelo Cabo Iwanowski e o Soldado Patrick.

Depois do encontro com os estudantes, os militares se reuniram com a Diretora Geral, Tânia Maria Acco, no prédio central (CEP-CEP). “Quero agradecer imensamente pela parceria estabelecida com o nosso Colégio, que tem recebido o carinho o apoio dado pela Corporação para o atendimento de nossos estudantes”, disse Tânia.

Neste ano, que se realizam obras de restauro no prédio central do CEP, as práticas esportivas acontecem em colégios e instituições parceiras. As aulas de Atletismo, por exemplo, estão sendo realizadas no quartel do 20° Batalhão, no Bacacheri. “Um espaço perfeito e com a infraestrutura necessária para realização das provas”, garantiu a Coordenadora de Esporte do CEP, Cláudia Tamura.

Os agentes do Batalhão também participaram, no início do ano, da força-tarefa criada no Colégio para o trasporte de equipamentos para os novos locais de atividades esportivas. “Sem dúvida foram mãos amigas apoiando para desmontar, carregar, trasportar e montar novamente os equipamentos em tempo para o início do ano letivo”, concluiu o professor Robson André Gaievski, Diretor Auxiliar. Também esteva presente no encontro a professora Fabiane Freitas, da Educação Física.

***

TRAILER OFICIAL

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.