Notícias

11/04/2019

Confira a programação do Festival de Teatro do CEP

Já começou a quinta edição do Festival de Teatro do Colégio Estadual do Paraná (FETECEP), com entrada gratuita no Mini Guaíra, no Centro, e no Saguão do CEP-CEP, no Alto da Glória. Participam estudantes do Modulado de Pesquisa Teatral (MPT), que é ofertado pela Escolinha de Arte do Colégio, com coordenação do professor André Meirelles.

Da programação constam os espetáculos: “O Homem da Esquina Rosada”; “Terra de Cego” e “Agreste”, apresentados na mostra Fringe do Festival de Curitiba. “Será uma boa oportunidade para quem não viu, assistir nossas montagens que lotaram a plateia durante o Festival”, disse Meirelles. Também faz parte da programação “Kitsune – Performance butoh” e “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, apresentado pelo Grutinha.

(Confira horários e local e a programação completa).

MODULADO – O Modulado de Pesquisa Teatral segue quatro eixos de pesquisas: Dança de Salão, Dança Teatral, Teatro Físico e Butoh (composto por estudos orientais para exercícios de expressão corporal e construção estética). Dentro de cada linha de pesquisa, os grupos se dedicam para o aprofundamento das técnicas que exploram múltiplas possibilidades para enriquecer o repertório dos atores.

A dança de salão e de teatro podem ser conferidas nas montagens: “O homem da Esquina Rosada” e Agreste”, enquanto o butoh e o teatro físico se fazem presentes nas cenas de “Kitsune” e “Terra de Cego”.

Além das montagens, o MPT oferece também cursos de teatro, dança e voz, para iniciantes e avançados. O Colégio Estadual do Paraná também possui um curso profissionalizante em teatro. Tudo isso faz do CEP um polo de produção artística e cultural, suprindo a demanda dos estudantes que querem explorar as possibilidades cênicas pela pesquisa corporal e a criação de novas dramaturgias.

Para saber mais, acesse Modulado de Pesquisa Teatral

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa - CEPCom

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.