História

A Escolinha de Arte do CEP, em 2017, fez 60 anos de existência. Sem dúvida muita coisa mudou desde sua fundação em 06 de junho de 1957, quando teve como primeira diretora a professora Lennir Mehl.

 

Inicialmente com atividades complementares de contra-turno na área de artes visuais ofertava as modalidades de desenho, pintura e modelagem em argila. Novos cursos passaram a ser implementados e com a incorporação de grupos como a Banda Bento Mossurunga, o Gruta, o Coro do CEP e mais recentemente o Dancep, outras linguagens artísticas e espaços além da Escolinha de Arte foram gradativamente se incorporando ao setor.

Ainda, na década de 50, devido ao sucesso dos trabalhos desenvolvidos, a Escolinha de Arte passou a ministrar também as aulas curriculares de arte em suas salas ambiente orientadas por professores especialistas nas áreas e modalidades. Sendo assim, este setor vem cumprindo o seu papel principal pois mantém viva a sua essência de difundir a cultura e despertar nossos talentos de maneira acessível a toda a população de frequentadores, seja ela formada por alunos do CEP ou pessoas da comunidade.

 

 

ATENÇÃO!

A Escolinha de Arte do CEP abre as inscrições para os modulados:

De 25/02 a 01/03 - Novas inscrições para alunos, professores e funcionários do CEP.

A partir de 07/03 - Vagas remanecentes para a comunidade em geral.

 

Tabela de horários dos modulados da Escolinha de Arte, em 2019.

 

Recomendar esta página via e-mail: