1995 - 1999

Em 27 de março de 1995 , através da Resolução n.º 1.114, é extinto o Ensino de 1º Grau, passando o estabelecimento a denominar-se Colégio Estadual do Paraná - Ensino de 2º Grau. Neste mesmo ano é inaugurada a rede de Informática Administrativa e Pedagógica. Pela comemoração dos 45 anos da inauguração do atual prédio, ocorreu o lançamento de carimbo alusivo à data pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT.

Fachada Em 1996 é feita a comemoração do Sesqüicentenário (150 anos) do Colégio Estadual do Paraná, contando com a visita do Ministro de Educação Prof. Paulo Renato de Souza, e lançamento de carimbo alusivo à data, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT.

O Colégio é ligado à Internet no ano de 1997 , ano que iniciou o Intercâmbio Cultural entre o Colégio Estadual do Paraná e Londres, através da TECPAR.

Pela Resolução nº 3120/98 - SEED, a partir de 2 de outubro de 1998 , o Colégio passa a denominar-se Colégio Estadual do Paraná - Ensino Médio e Profissional. No mesmo ano ocorre a ligação com o Sistema Corporativo do Estado - CELEPAR.

Jardim_frenteEm 1999 ocorre a implantação gradativa do Ensino Médio, da LDB 9394/96, com alteração no calendário escolar para 200 dias, sistema de avaliação semestral e sistema opcional de modalidades esportivas para a prática das aulas curriculares de Educação Física. Ainda em 1999 é criado o Software Educacional - EDUCEP - ENERGIA pelos professores de Biologia, Física, Química e Informática do Colégio Estadual do Paraná.

 

 

 


Recomendar esta página via e-mail: