Comunicação - CEPCOM

 

O SETOR DE COMUNICAÇÂO DO COLÈGIO ESTADUAL DO PARANÁ

  • Monitora e alimenta com conteúdo próprio, todos os meios de comunicação oficiais do Colégio (Site, Redes Sociais, Murais, Correspondências);
  • Promove a assessoria de imprensa do CEP - CEP PRESS;
  • Produz materiais gráficos impressos e onlines para divulgação das atividades do Colégio;
  • Produz materiais em áudio visual (TV CEP e Rádio CEP) para divulgação das atividades do  Colégio;
  • Realize ánalises de crise através dos meios de comunicação oficiais e externos;
  • É responsável pelas correspondências físicas e digitais (fale conosco) do CEP;
  • É responsável pelo Canal da Ouvidoria, mantendo contato direto com a mantenedora (SEED-PR);
  • É responsável pelo Portal de Transparência do CEP;
  • Coordena atividade pedagógica com os estudantes no viés da produção multimídia;
  • Colabora na organização do Laboratório dos Cursos Subsequentes -  PRÁXIS: Cooperativa de Ideias.


O PROJETO PEDAGÓGICO CEPCOM

O desenvolvimento do Projeto CEPCOM (TV CEP, RÁDIO CEP e CEP PRESS) insere-se na perspectiva de formação, integração e inserção de novas tecnologias da informação e da comunicação no desenvolvimento educacional, porque uma das principais incumbências da educação escolar é tornar os conteúdos “transmissíveis”, assimiláveis, “ensináveis” às novas gerações, logo a presença da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem pode favorecer sobremaneira a formação de estudantes e professores.

A escola deve possibilitar ao estudante não apenas o domínio do conteúdo, mas também relações ativas construtivas e criadoras do conhecimento. Nesse sentido, o Projeto da Comunicação do CEP, doravante denominado CEPCOM não se constitui, simplesmente, enquanto discussão acerca de questões procedimentais, quanto ao uso de materiais e da tecnologia, mas enquanto relação existente entre conteúdo e método a partir das novas relações entre homem, conhecimento e trabalho. Trata-se, epistemologicamente, de uma ação planejada por profissionais, educadores responsáveis pela formação de estudantes.

CEPCOM consiste no setor de comunicação do Colégio Estadual do Paraná responsável pela produção de materiais pedagógicos e institucionais, pela divulgação de informações à comunidade escolar referentes àquilo que é produzido no CEP, pelos estudantes e professores, pelo site próprio (http://www.cep.pr.gov.br/) e pelos meios de comunicação em geral, inclusive pelo social media. O CEPCOM está vinculado à Direção Geral do Colégio e possui caráter educativo, cultural e social.

Portanto, o CEPCOM (TV CEP, RÁDIO CEP e CEP PRESS) parte da premissa de que o conhecimento não é fruto da contemplação e, sim, de uma concepção epistemológica que coloca os sujeitos enquanto protagonistas de seu processo formativo.

São variados os questionamentos dirigidos à escola diante da dificuldade de estudantes estabelecerem relações entre os conteúdos disciplinares e as relações sociais e produtivas. A proposta do CEPCOM é de preconizar situações problemas aos estudantes, levando-os a sair da “inércia e o levem a sentir necessidade de reelaborar o conhecimento pondo em ação suas próprias conceituações, mesmo que errôneas, e de confrontá-las com outros conhecimentos até que construa respostas satisfatórias”

Compreende-se que o CEPCOM pode viabilizar interfaces para o desenvolvimento educacional dos estudantes e professores do Colégio Estadual do Paraná, para a compreensão do mundo da linguagem, das artes e das ciências.

CONFIRA O PROJETO NA INTEGRA AQUI.

EQUIPE DE TRABALHO

Coordenador de Comunicação | William de Oliveira

Assessor de Imprensa | Wilson José Vieira

Produtora de Áudio e Vídeo | Silma Malacrida

Repórter | Mauro Ramone


Sala:
Telefone: 41 3234 5650

Horários de Atendimento:
Manhã: 8h às 12h
Tarde: 13h às 16h30
Noite: 18h45 às 22h
E-mail: comunicacao@cep.pr.gov.br

             cepcompr@gmail.com

Recomendar esta página via e-mail: