Somos especiais, somos vencedores(as)! 16/12/2021 - 16:44


E desta vez, não é pelos nossos títulos, estrutura, bens ou funções. Somos, porque diante de tantas incertezas, de tanta dedicação, de tantas lágrimas, de tantas dores, continuamos... Continuamos dia após dia, acreditando na educação e, mais ainda, acreditamos que tudo poderia melhorar um dia. Esta é uma das esperanças mais singelas do Ensino, a confiança não no hoje, não na resposta imediata, não no sucesso momentâneo ou na resolução definitiva das coisas; mas na mudança advinda com o tempo, com a sucessão dos dias. Sim, somos vencedores(as), acreditamos na esperança, que ao lado do tempo, é transformadora. 
Certamente não foi fácil, perdemos a calma, a paz, a liberdade, a própria respiração e, infelizmente, as pessoas que amamos. Mas continuamos aqui, no chão da escola, fosse ele físico ou digital. Higienizamo-nos, cobrimo-nos da máscara de pano e da do sonho, e num misto de temor e dever, fizemos com que a educação pública continuasse a ter sentido e, por sua vez, a vida.
Claro que pensamos em desistir, em retroceder, mas no nosso íntimo ainda brilhavam os sonhos. E antes mover-se pelos sonhos, do que pelo medo. Talvez este Natal e estas Festas sejam o recomeço do resto de nossas vidas, pois após tudo isso que vivemos, podemos novamente sentir um pouco o gosto de estarmos de novo em contato, coletivamente próximos uns dos outros e, acima de tudo, esperançosamente vivos(as).
Assim, a nós vencedores(as) e propiciadores(as) desse bem tão necessário a todos(as) e a tudo, o ensino – ademais o público, desejamos um ótimo Natal e um próspero encerramento de ano letivo, além de festas saudáveis e maravilhosas. Mas, principalmente, que o próximo ano seja repleto de alegria, saúde e esperança. Que o momento dedicado a cada uma de nossas crianças – inclusive às adultas – seja retribuído em bençãos e realizações positivas no seu lar, na sua família, em sua vida. Mas, sobretudo, que o amor ainda seja para todos(as) nós a mais bela das lições.
Como afirma a Diretora Geral, Laureci Schmitz, finalizamos um ano difícil, de muitas perdas, mas é tempo de agradecermos a saúde, o trabalho realizado com muito esforço, superando todas as dificuldades. Desejamos para 2022, muita paz, força e união para a continuidade do trabalho em prol dos nossos estudant
es.


Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo, amigos(as) servidores, digamos, vencedores(as).

 

DIREÇÃO GERAL

EQUIPE DE GESTÃO

CEPCOM