Professores se emocionam durante atendimento às famílias de estudantes 01/04/2021 - 12:35

A entrega dos kits de merenda e das atividades pedagógicas para as famílias de estudantes matriculados em cursos do Colégio Estadual do Paraná (CEP), ação realizada pela equipe de gestão nessa quarta-feira (31), resultou em momentos de alegria para os professores, pedagogos e funcionários envolvidos na iniciativa.

Além da emoção de receberem as famílias, cadastradas junto aos programas sociais do governo, que agradeceram pelos alimentos e pelas atividades pedagógicas repassadas aos estudantes, os professores e professoras também foram surpreendidos com várias demonstrações de carinho por parte dos familiares dos estudantes.

“Foram momentos surpreendentes vivenciados por toda equipe envolvida na ação, em que nos sentimos felizes com tantos elogios, reconhecimentos e agradecimentos por parte das famílias atendidas”, disse a professora Leisa Milhoretto, da Direção Auxiliar. “Um momento que faz valer todo o nosso trabalho”, acrescentou.

Com emoção, ao fim do dia, a professora Leisa compartilhou uma carta que recebeu, escrita por uma mãe agradecida pela generosidade, compreensão e carinho dos professores para com a sua filha, uma estudante de inclusão do Colégio (Link: Confira o texto completo da carta.pdf) .

A mãe, autora da carta, foi ao Colégio para apanhar o material pedagógico que está sendo enviado aos estudantes com alguma dificuldade de acesso à internet, neste período de aulas não-presenciais.

Junto com a mensagem e alguns chocolates, os professores também receberam os votos dessa mãe e de outros que compareceram no Colégio Tiradentes (CEP-Tiradentes), para que todos tenham uma “Santa Páscoa” junto dos seus familiares. Ao final da carta, a mãe ainda expressa toda a sua admiração, carinho e gratidão aos professores e envolvidos na ação.