OACEP estão na programação da Inter Space Week 31/10/2019 - 08:22

Até a próxima quinta-feira (10), o Colégio Estadual do Paraná (CEP) participará da Inter Space Week, um evento promovido em Curitiba pela escola de inglês Inter Americano, em parceria com o complexo do Observatório Astronômico e Planetário (OACEP). O evento acontece em várias partes do mundo e, neste ano, traz como tema: “A Lua: Caminho para as Estrelas” (The Moon: Gateway to Stars).

As atividades começaram na sexta-feira (4) no Planetário, com palestras que também aconteceram no sábado (5). As aulas foram ministradas, em inglês e português, pelos professores membros do OACEP. “Nessas ocasiões, foram abordados temas relacionados ao Universo e assuntos sobre as viagens espaciais, além da exploração do solo lunar”, disse o Astrônomo e professor Paulo Roberto Lagos.

As atividades também contam com a participação do astrônomo e professor Amauri José da Luz Pereira e o astrônomo amador e professor Joelcio Kuroski.

50th ANNIVERSARY – Para falar da contribuição brasileira no projeto Apollo, que culminou com a chegada do homem à Lua, em 1969, a programação reserva a participação especial do Astrônomo e Professor José Manoel Luís da Silva. Ele, que é um dos 22 cientistas brasileiros a participar de várias etapas do projeto da Agência Espacial Americana (NASA), vai conversar com os estudantes na próxima quarta-feira (9), às 19h30, no Inter Americano, localizado na região central de Curitiba.

“Nessa oportunidade vamos mostrar aos estudantes como foi a importante a participação do Brasil nas etapas do projeto que levou o homem a Lua. E vamos também apresentar parte do acervo, com fotos, imagens e outros registros que comprovam essa grande conquista que comemora 50 anos”, disse Silva.

A Space Week é definida como uma celebração internacional da ciência e tecnologia, com contribuição para melhoria das condições humanas. Além das sessões no Planetário, o evento também oferece diversas atividades na programação, como: filmes, workshop, oficinas de foguetes e observações astronômicas. Para o encerramento na sexta-feira (11), está prevista uma festa espacial (Space Party), que deverá acontecer no Inter Americano.

***

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA INTER SPACE WEEK.

Fonte: CepCom

GALERIA DE IMAGENS