No aniversário do CEP, Banda Sinfônica e atrações levam emoção ao CEP/Instituto 16/03/2020 - 16:44

A Banda Sinfônica Bento Mossurunga foi a grande atração, na noite se sexta-feira (13), da programação de eventos que comemoram os 174 anos do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Sob o comando do Maestro Alessandro Gomes, os músicos se apresentaram com diversas canções, sendo algumas execuções acompanhadas em performances de convidados especiais que encantaram o público no CEP/Instituto.

O evento contou com a presença da Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco; do Diretor Auxiliar Leonardo Camargo, do Diretor do Instituto de Educação do Paraná, Renold Teixeira; da Coordenadora de Projetos (PROCEP), Sônia Cassati; além de artistas convidados e professores representantes da Escolinha de Arte, do Centro de Educação Física; e estudantes do Grêmio Estudantil do Colégio (GECEP).

ATRAÇÕES – A festa começou com a execução da composição 13 de Março, uma canção em homenagem ao Colégio, fundado na mesma data. “Uma música de minha autoria, feita em homenagem ao nosso CEP, e com características importantes, que levam os instrumentos a descobrirem suas novas capacidades extensivas, superando-se a cada frase musical”, disse o Maestro.

Para a execução de “Over The Rainbow”, uma das canções mais famosas do final da década de 1930, o grupo sinfônico contou com a participação da cantora Ana Flavia, integrante do elenco de Saltimbancos, musical que tem como diretor cênico o professor Lau Bark e figurino da equipe da professora Alice Loretta.

Outros integrantes do elenco de Saltimbancos, também se apresentaram durante a execução de “Minha Canção”, que faz parte do espetáculo infantil inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm.

Para essa execução, participaram Ana Szymczak (Gata); Daniel Fabro (Jumento); Emanuel Aldebaran Teixeira Santos (Jumento); Isabela Maciel Teles (Galinha); Josias de Oliveira Padilha (Cachorro); Lucas Emanuel Simões Gonçalves (Cachorro); Maria Eduarda Rezende (Galinha).

A equipe de ginástica rítmica do CEP, coordenada pela professora Andrea Arten, entrou na quadra para realizar performance durante a execução de “La La Land”. A canção é inspirada no filme musical que conta a história do romance entre um pianista e uma aspirante à atriz, em Los Angeles.

Outro grande momento, foi a participação do professor Antônio Carlos Cunha, medalhista de ouro na Copa Mercosul de Patinação, que encantou a plateia com sua performance sobre os patins. Ele se apresentou durante a execução de “Singin’ in the Rain”, baseado no filme dos anos 20 em Hollywood.

Antes do encerramento, a Banda Sinfônica tocou “Parabéns a você”, acompanhada pelo público presente na festa. O evento foi encerrado com o Hino do CEP e pela Diretora Geral, Tânia Maria Acco. “Um momento especial, que nos trouxe muita emoção diante dos tantos talentos musicais, esportivos e artísticos que se apresentaram nesta noite”, concluiu a diretora.

  FOTOS E VÍDEOS – Não deixe também de conferir o Vídeo da Abertura da programação de aniversário no CEP/Instituto. Para conferir todas as fotos do evento: acesse a Galeria de Fotos!

***