Nas primeiras semanas de aulas, equipes do CEP se reúnem com pais, mães e responsáveis 21/02/2020 - 15:01

De 14 a 27 de fevereiro, as equipes de gestão e pedagógica do Colégio Estadual do Paraná (CEP) se reuniram com os pais, as mães e os responsáveis pelos estudantes que estão sendo atendidos nas unidades que, neste ano, compõem o complexo educacional do CEP (ver unidades). Os encontros, agendados com os familiares nas instituições, serviram para repassar informações relativas ao início deste semestre, além de proporcionar esclarecimentos sobre a logística e o planejamento realizado para o andamento das atividades pedagógicas neste ano letivo de 2020.

A Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco, agradeceu a presença dos familiares e aproveitou para convidá-los a uma participação ativa junto aos processos que buscam favorecer a qualidade do ensino-aprendizagem em todas as unidades onde estudantes foram acolhidos. “Preparamos com muito carinho os locais para o atendimento dos nossos estudantes, mas, como em qualquer escola pública, sabemos que ainda há pontos que podem ser ajustados e, desde já, contamos com as avaliações, sejam positivas ou negativas, mas também com o envolvimento de todos para juntos buscarmos as melhores soluções”, disse a Diretora.

Além disso, Tânia aproveitou para apresentar aos familiares as equipes formadas por pedagogos, professores e funcionários que estarão disponibilizadas para atendimento das demandas nas instituições. “Em todos os períodos haverá profissionais do nosso Colégio que estão orientados para o atendimento aos estudantes e seus familiares nas unidades onde participam de aulas curriculares ou ações do contraturno”, garantiu.

AGRADECIMENTOS – Tânia aproveitou para também agradecer sua equipe de trabalho e seus colaboradores. “Quero dizer muito obrigada a todos que compõem o setor pedagógico do CEP, em especial pela dedicação e empenho na preparação das atividades para o início deste ano letivo, inclusive pela realização destes encontros com os pais”, disse a diretora. “Também agradeço aos nossos agentes educacionais pelo trabalho incansável e serviços prestados nas unidades, que ajudam a conferir a identidade institucional do nosso Colégio Estadual do Paraná”, acrescentou.

Nos encontros, durante algumas horas, pais e responsáveis puderam tirar suas dúvidas com os membros da equipe pedagógica que, por sua vez, repassaram as orientações relacionadas aos temas que favorecem o ensino-aprendizagem e outros de interesse dos pais. “Desde já, nossa equipe se coloca inteiramente à disposição de todos os familiares para discutirmos o nosso Plano de Ação em todas as suas etapas, para que juntos possamos participar da melhor formação dos nossos estudantes”, afirmou Elisângela Belniak Hochuli, Chefe de Divisão Educacional do CEP.

intituto_pais