Meios de comunicação do CEP atingem 1 milhão de acessos em 2021 17/12/2021 - 16:19

Em tempos digitais, em que smartphones, tablets e desktops facilitam, organizam e propiciam a informação, através de aplicativos e sites que se pretendem dinâmicos e breves, estar conectado acaba se tornando uma regra, principalmente quando se acredita, como no CEP, na transparência das informações e numa boa comunicabilidade e interatividade entre os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

 

Dessa forma, a gestão da informação se torna de suma importância para que todas as partes envolvidas saiam satisfeitas, afinal muitos pais/ mães/ responsáveis, estudantes e servidores (as) buscam nos meios digitais do CEP as informações de que precisam. Por exemplo, as redes sociais Facebook e Instagram e o Portal do Colégio têm sido bastante acessados, contabilizando mais de um milhão de acessos no ano de 2021, se somados. Há, portanto, a necessidade de tornar a informação acessível, mas sobretudo eficaz, que garanta que os interessados encontrem de forma dinâmica o que procuram.

 

Outro dado interessante é o fato de que a maioria dos acessos, cerca de 71% ocorreram através de smartphones. Em média, também, os usuários ficam cerca de 3 minutos nas páginas, o que confirma a necessidade de conteúdos breves, claros e objetivos e denota que muitos usuários podem realizar estes acessos não necessariamente de suas casas, mas do seu trabalho, do próprio colégio, em meio à lida diária.

 

Trata-se de números expressivos que otimizam não só a comunicabilidade externa, bem como a interna, uma vez que os meios de comunicação do CEP têm por finalidade dar apoio e visibilidade à realidade cepiania, no que concerne aos diversos editais, chamadas para cursos, avisos importantes e outros encaminhamentos necessários à organização do ano letivo.

 

Como salienta a Diretora Geral, Laureci Schmitz, “um dos maios valiosos princípios da gestão pública é a transparência e para isso é imprescindível uma comunicação assertiva. Agradecemos a toda comunidade escolar que acessa os nossos meios de comunicação e participa conosco da rotina do Colégio”.

 

Em termos de matérias, há preferência pelas reportagens de cunho pedagógico, cuja finalidade é mostrar e divulgar à comunidade, um pouco das diversas práticas existentes no colégio, por exemplo, a visita de um convidado especial em determinada turma, uma olimpíada vencida, uma aula extraclasse, uma dinâmica inovadora, a divulgação de um espetáculo artístico, dentre tantos outros acontecimentos.

 

A você que ajudou a compor estes números e convive conosco, nosso muito obrigado(a)!