JOVEM DEFENSOR(A): Últimos dias para fazer a inscrição 03/08/2020 - 21:36

Ainda dá tempo de fazer a inscrição para participar do Projeto Jovem Defensor(a) em Direitos Humanos, que neste ano foi ajustado ao formato Não Presencial (EAD), devido ao enfrentamento à pandemia. O prazo se encerra na próxima quarta-feira (5). Para se inscrever é necessário estar "logado" com @escola.

Foram abertas 250 vagas destinadas aos estudantes do Ensino Médio, matriculados no Colégio Estadual do Paraná (CEP). O início das atividades está previsto para 17 de agosto. Os detalhes do Projeto, bem como a programação pedagógica, podem ser conhecidos no site oficial do CEP (www.cep.pr.gov.br), no espaço criado exclusivamente para o desenvolvimento das atividades. Nesse mesmo local, são atualizadas as informações e postadas aulas em formato multimídias, além de tarefas propostas aos participantes.

O Programa terá duração de 10 semanas, com abordagens aos seguintes temas: Estado Autoritário e Direitos Humanos; Democracia e Constituição, direito de expressão e manifestação; Intolerância e violência; Racismo Estrutural; Pessoas com deficiência e seus direitos; Acesso à Justiça e Defensoria Pública; Direitos da Criança e Adolescente e questões de família; Saúde, Moradia e outros direitos sociais; Direitos da Pessoa Idos; Tutela penal e Direitos Humanos; entre outros.

PARA TODOS – Embora as inscrições sejam destinadas exclusivamente aos estudantes do Ensino Médio do CEP, outros interessados, sejam estudantes não inscritos, ex-alunos ou pessoas da comunidade, podem também acessar os conteúdos que serão propostos. Nesse caso, a participação se dará pelo envio de perguntas, por meio de E-mails, diretamente aos palestrantes.

O projeto, aprovado e supervisionado pela Direção Geral do CEP, foi idealizado pelo Defensor Bruno Passadore, da Defensoria Pública do Paraná, e teve início junto ao Procep (Projetos e Formação) do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Além dos estudantes do Colégio, também participam das ações outros Defensores Públicos, coordenadores das disciplinas de Filosofia, Sociologia, Geografia e História, representantes da Divisão Educacional, e dos setores de Comunicação do Colégio (CEPCOM) e da TV Federal.

*** Para inscrição e outras informações, acesse PROJETO JOVEM DEFENSOR(A) EM DIREITOS HUMANOS.

***