INFORMATIVO: Orientações aos pais e responsáveis 23/05/2020 - 14:56

cep

 

gov3

 

 

INFORMATIVO Nº 3 - 20/05/2020

 

Prezados Estudantes, Pais/Mães e Responsáveis,

 

Toda a equipe de profissionais do CEP continua trabalhando, com muito esforço, compromisso e atenção, e já superamos o desafio inicial, que era o de garantir, neste momento de aulas não presenciais, o acesso dos nossos Estudantes e Professores às salas de aulas virtuais (Classroom). Esse é o novo ambiente onde professores e estudantes, diariamente, desenvolvem o trabalho com os conteúdos, dialogam e interagem.

Nossos Coordenadores, Pedagogos e a Equipe Diretiva também acessam a sala de aula Classroom, e acompanham, diariamente, os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e professores.

Nossos esforços, neste momento, visam a garantir que todos os estudantes acessem, diariamente, as salas de aula (seguindo o horário de aulas do CEP), interajam com seus professores e colegas, tirem as dúvidas e entreguem todas as atividades solicitadas pelos professores no AMBIENTE CLASSROOM. É nesse ambiente que os professores de cada Disciplina devem deixar claro para os estudantes quais atividades devem ser realizadas, os valores de cada uma e os prazos de entrega. Havendo dúvidas em relação a isso, por favor, peçam a seus filhos para solicitar aos professores, no próprio AMBIENTE CLASSROOM, que eles esclareçam, pois a clareza nesta sala de aula virtual (CLASSROOM) é fundamental para o bom andamento do processo pedagógico e para a efetiva aprendizagem.

Dessa forma, continuamos contando com a participação e o empenho dos estudantes e o apoio dos responsáveis, orientando e acompanhando a rotina de estudos dos filhos, com horários pré-estabelecidos, organização de local para os estudos, bem como dos materiais necessários.

Estamos nos aproximando do término do 1º período avaliativo e, por isso, todos devem ficar atentos às atividades solicitadas e aos prazos estabelecidos.

É importante, ainda, reforçar que os estudantes devem sempre acessar o Classroom com seu e-mail @escola e devem seguir as orientações postadas no Classroom, fazendo somente as atividades solicitadas pelos professores do CEP.

Caso o estudante tenha alguma dificuldade de acesso ao Classroom, no envio das atividades ou necessitem de esclarecimentos sobre algum conteúdo ou atividade, deve, primeiramente, pedir o auxílio dos professores e da equipe pedagógica.

Nenhum estudante pode ficar com dúvidas ou ser prejudicado. Deve conversar, apresentar as dificuldades e buscar auxílio, pois este momento - de aprendizagem dos conteúdos e também das ferramentas tecnológicas - requer diálogo, acompanhamento e atenção de todos nós.

Continuamos à disposição de todos, por meio dos e-mails de cada uma das unidades do CEP, onde poderão enviar suas sugestões e comentários e, assim, contribuir na melhoria do nosso processo de ensino-aprendizagem.

 

Atenciosamente,                                                                                                                          

Equipe de Gestão do CEP