Educação abre credenciamento para professores interessados em gravar aulas EaD 03/04/2020 - 19:28

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) abriu, nesta sexta-feira (3), chamamento para professores interessados em compor o grupo de trabalho com vistas à produção de material audiovisual destinado a estudantes da Educação Básica da rede estadual de ensino. O credenciamento é regulamentado pela Resolução n. 1.014/2020 – GS/SEED.

As inscrições devem ser realizadas entre 3 e 5 de abril, no link do credenciamento (é preciso limpar o cache e acessar o link pelo navegador Mozilla Firefox).

A pasta está preparando um sistema de Educação a Distância (EaD) para atender os estudantes das escolas estaduais enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. A data de início das aulas remotas deve ser divulgada em breve. A alternativa foi a solução encontrada para que os cerca de 1 milhão de alunos da rede não tenham seu processo de ensino e aprendizagem prejudicado devido à crise do coronavírus. As escolas somente serão reabertas quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias. 

Leia também: Educação desenvolve EaD com foco no protagonismo do professor

Poderão se inscrever professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) que atuam na rede estadual de ensino (Ensino Fundamental II e Ensino Médio); professores contratados em Regime Especial – CRES (PSS) que atuam na rede estadual de ensino (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), desde que estejam com contrato aberto; professores que não estejam no grupo de riscos da Covid-19; professores que não estiverem com qualquer tipo de afastamento.

Serão selecionados, inicialmente, cem professores, havendo a possibilidade de o número ser alterado para mais ou para menos, caso haja necessidade. Os docentes receberão auxílio financeiro de R$ 70 por aula gravada e validada pela pasta, e não poderá ultrapassar, no mês, o valor de remuneração mensal do professor. Todas as informações a respeito podem ser acessadas na Resolução n. 1.014/2020 – GS/SEED.