Do Inferno ao Paraíso com os Estudantes do 4° Técnico em Teatro Integrado/CEP 23/11/2021 - 21:33

A turma do 4º ano do Curso Técnico de Teatro está apresentando a peça “Divina Comédia”, nas dependências internas do CEP. O espetáculo é itinerante, pois ocorre em vários setores do colégio, desde os corredores até o Salão Nobre. Esta encenação é necessária para consolidar a formação dos estudantes, uma vez que o evento é considerado uma prova pública, por meio da qual os atores e atrizes mostram à sociedade que realmente estão formados.

A peça é uma adaptação do poema homônimo de Dante Alighieri, o qual é dividido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. Na obra, ao longo de sua trajetória na busca por Deus , o poeta-protagonista desce os nove círculos do Inferno acompanhado de Virgílio, poeta romano que lhe serve de guia. Após contemplar os diversos tipos de penas e expiações, o “peregrino” sobe a montanha do Purgatório, purificando-se gradualmente, até que Beatriz, sua amada, vem guiá-lo ao Paraíso.

Trata-se de uma releitura bastante significativa nesses tempos pós-pandêmicos, como afirma a aluna Mayara Back, responsável pelas relações públicas da peça: “Nossa turma é uma das primeiras a apresentar um espetáculo presencialmente pós-pandemia no colégio depois do restauro, a meu ver trazer uma obra com tamanha potência é ideal para valorizar o teatro e a história do CEP.”

Vale lembrar que estes alunos e alunas mantiveram-se buscando alternativas e saídas para continuarem atuando mesmo diante da Pandemia, eis um dos seus frutos cênicos.

Aproveite!

Direção Geral