Diretora agradece parcerias e apoio de servidores e voluntários 06/02/2020 - 16:35

Nos últimos dois meses (dezembro/2019 e janeiro2020), a equipe de gestão do Colégio Estadual do Paraná (CEP) contou com a importante, e indispensável, ajuda de trabalhadores voluntários encaminhados por instituições parceiras. Sem nenhum custo para o Colégio, e de forma solidária, os ajudantes integraram a equipe da força-tarefa responsáveis pela remoção e transporte de materiais, objetos e mobiliários do prédio central da instituição de ensino, que passa por obras de restauro e de melhorias da infraestrutura.

Para o esvaziamento das alas que ainda funcionaram como espaços pedagógicos no ano passado, os trabalhos começaram já no início de dezembro, e avançaram por todo o período do recesso escolar. Em momentos diferentes, a equipe de gestão do CEP recebeu auxílio das instituições parceiras que ofereceram motoristas e caminhões (modelo baú) para o transporte de materiais. Em outros momentos, as equipes responsáveis pela remoção e limpeza do Colégio contou também com a valiosa e generosa mão-de-obra de oficiais do Exército Brasileiro.

Por isso, e consciente da importância fundamental de todos os envolvidos na força-tarefa, a diretora do CEP, Tânia Maria Acco, faz questão de agradecer publicamente os voluntários, servidores e responsáveis do 20° Batalhão de Infantaria Blindado e da 5ª Região Militar (5ª.RM) e dos órgãos do Governo do Estado do Paraná, representados pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PR); Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Família (SEJUF); Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Secretaria de Estado da Educação (SEED).

AGRADECIMENTO – “Estivemos diante de uma missão complexa que nos exigiu organização, determinação e dedicação para o cumprimento de tarefas e logística. Foi, na verdade, uma corrida contra o tempo, para que os objetivos fossem cumpridos para dar início, com tranquilidade e de forma harmônica, ao ano letivo de 2020 em todas as unidades de atendimento do CEP. Por isso, quero externar os meus mais sinceros agradecimentos a todos que estiveram envolvidos diretamente com as tarefas executadas nos últimos dois meses. E na 5ª Região Militar, quero agradecer ao General de Brigada Cláudio Senko Penkal, ao Chefe de Estado-Maior, Coronel Fabrício Ramires Pinto e ao Capitão Aurélio por sua contribuição para com a execução de atividades. Ainda no Exército, agradeço ao Tenente Coronel Borgueon e o Tenente-Coronel Sandro Vieira Ferri por toda atenção dispensada a nós, em especial pela grande contribuição dos soldados do 20°BIP empenhados e dedicados nas tarefas. Aproveito para também dedicar minha gratidão ao Diretor Geral da SEJUSF, Adair Cabral Filho e aos servidores Clayton Schuab Costa e Jaime Demetrio, responsáveis pelo setor da área de transportes, e, na DER/PR, agradeço à superintendente da Região Leste, a engenheira Elaine Cristina Koutton e o encarregado de transportes, Antônio Lourival Soares. Na Emater, envio meus agradecimentos ao Diretor-Presidente Natalino Avance de Souza, ao Diretor Administrativo, Diniz Dias Doliveira e ao Coordenador Administrativo, César Antônio Ziliotto. Por fim, agradeço a todos os nossos servidores do CEP e colaboradores da SEED, com destaque para o trabalho incansável prestado nesse período pelos agentes educacionais da nossa instituição”, disse a diretora.

Tânia conta que os trabalhos para desocupação total da edificação continuam sendo realizados nas próximas semanas, sendo os setores administrativos os últimos a participarem do processo. “Nesse caso contamos com o apoio dos agentes e professores voluntários que de forma compreensiva contribuem com a transferência de materiais e equipamentos para o local de prestação de serviços para a Comunidade Escolar e toda a sociedade”, concluiu.