Decoloniedade e Educação: esperançar em tempos de perplexidade 06/12/2021 - 16:54

      O Colégio Estadual do Paraná participa representado pela Professora Eliana Maria Santos do evento Decoloniedade e Educação: esperançar em tempos de perplexidade, realizado pela Universidade Federal de São Paulo. O evento conta também com a participação de outras representações desta linha de estudos acadêmicos pelo mundo a fora, como a Dra. Catherine Walsh (Univ. Andina Simón Bolívar), Dra. Jorgelina Tallei (UNILA), Dra. Altaci Kokama (UnB), Dr. Henrique Leroy (UFMG), Dra. Leila Passos Bezerra (UECE), Dra. Ochy Curiel (Univ. Nacional de Colombia), Dra. Zulma Palermo (Univ. Nacional de Salta, ARG), Dr. Glauco Vaz Feijó (IFB), Dr. Santiago de Castro-Gómez (Pont. Univ. Javeriana) e o Dr. Paulo Henrique Martins (UFPE).
O evento nasce de uma unidade de estudos do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde (PPGES) da Escola de Filosofia, Ciências Humanas e Letras (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) sob regência do Dr. Rubens Lacerda de Sá.
A proposta desta ação é dialogar acerca perplexidade que demandam pesquisas que se orientem por ontologias, axiologias, epistemologias e metodologias anticoloniais e decolonizadoras das inúmeras assimetrias e injustiças que a recolonialidade da miragem neoliberal impõe.

Por conseguinte, os organizadores convidam a comunidade para o evento gratuito e on-line, via Zoom, para discutir sobre a práxis do esperançar e do sulear nossas pesquisas a fim de propiciar um movimento de decolonização da ancoragem da premissa do ponto-zero.

Data: 03 e 04 de fevereiro de 2022
Online e Gratuito
Inscrições: https://www.deed.pro.br/

Submissão de trabalhos até 20/12