Curso Técnico de Teatro Integrado do CEP- Recebe Premiação 26/11/2021 - 15:20

A máquina que sensibiliza

O Curso Técnico de Teatro do CEP está de parabéns. Não fossem as montagens sempre criativas e inusitadas, como “O Grande Circo Padul”, “A Divina Comédia”, entre outras, a trupe foi agraciada com o prêmio de melhor vídeo-peça do Festival de Teatro de Pinhais, com a peça “A Máquina”. 
“A Máquina” foi criada, elaborada e encenada durante o período pandêmico, o que reflete o valor e a superação de toda a equipe e dos estudantes, pois foi preciso muita força de vontade e empenho. 
Segundo o professor André Meirelles, “foi um ano difícil emocionalmente, financeiramente, afinal todos estavam incertos como seria dali pra frente. O que aconteceria coma a cultura? Com os teatros?”
A saída foi se reciclar, reinventar-se. Diante disso, os estudantes e toda a equipe docente perceberam que a dificuldade também era uma oportunidade, de modo que produziram a peça inteiramente num ambiente virtual, bem no auge da pandemia. 
Comenta o professor que “as aulas não pararam nunca, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade em que as relações entre professor e aluno(a) eram feitas através de uma tela de computador”. 
Com tanto trabalho, eis a boa surpresa: além de descobrirem que poderiam fazer teatro de uma maneira totalmente nova, recentemente foram agraciados com a premiação. 
“Uma conquista honrada em tempos difíceis para a educação e para a cultura, mas que me enche de orgulho e demonstra a força dos alunos(as) do CEP”, ressalta o professor.
Assim é o CEP, assim é a arte: fomentando a esperança dessa máquina de veias e sonhos chamada coração.

 

Direção Geral

Coordenação do Curso Técnico em Teatro

CEPCOM