Com tema corrupção, estudantes ganham prêmios em Concurso de Redação da CGE 09/12/2019 - 15:50

Dez estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP) foram selecionados para receber os prêmios do 1° Concurso de Redação, com o tema: A corrupção, seus reflexos comportamentais e impactos na sociedade, proposta da Controladoria-Geral do Estado do Paraná (CGE). A entrega aconteceu nesta segunda-feira (9), durante a realização do 2º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção: Fazendo a Coisa Certa, promovido no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP.

Cerca de mil redações foram submetidas à avaliação da banca formada por membros da CGE, que selecionaram os dez melhores textos elaborados por estudantes do CEP matriculados nos cursos dos últimos anos do Ensino Médio, Médio Integrado e Profissional. Todos os trabalhos foram mediados por professores de Língua Portuguesa, com orientações das coordenadoras Ilcea Domingues Pereira e Camila Marcelina Pasqual.

PREMIAÇÃO – A Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco, também acompanhou a entrega dos prêmios aos finalistas. “É com muita alegria que terminamos o ano com mais vitórias alcançadas pelos nossos estudantes, que se destacam com suas ideias para a promoção da ética e dos valores morais, além da cidadania voltada ao combate da corrupção”, disse a diretora.

Os alunos e alunas selecionados vão receber bolsas de estudo para o ensino superior em percentuais variados, conforme a colocação; bolsa de estudo para cursos de línguas e também para cursos de informática. “Nossa preocupação é fornecer a oportunidade de amadurecimento do tema, dentro e fora da esfera pública, e promover o debate que faz com que novas ideias surjam para reforçar o combate à corrupção”, destacou o diretor de Gestão e Inovação da CGE, Jamil Abdanur Junior. “acrescentou.

Também participaram da abertura do evento na FIEP, os músicos do grupo “Cordas e Compassos”, formado por estudantes e professores da Escolinha de Arte do CEP, comandados pelo professor Jonas Nascimento.

Confira abaixo a lista com os nomes dos estudantes selecionados no 1° Concurso de Redação da Controladoria-Geral do Estado:

  • 1°) Ângela Pienegonda Terres (3°C)
  • 2°) Guilherme Henrique Antunes (3°O)
  • 3°) Maria Clara Xavier de Souza (3°C)

Outros classificados por ordem alfabética:

  • Bruna Teixeira Amorim (3°N)
  • Giovani Trierweiler Alves (3°A)
  • Giuliana Tuler de Oliveira (4°TT)
  • Luciano Augusto Gasparim (3°K)
  • Maísa Ribeiro Leone da Silva (3°Q)
  • Matheus Eduardo Antunes Gomide (4°TT)
  • Matheus Kleves Caetano Gonçalves (4°TEB)

Leia também: Convidados pela CGE, estudantes do CEP fazem redação sobre corrupção

Assista também o vídeo no instagram!

***

GALERIA DE IMAGENS