Campeã sobre rodas, estradas, águas e livros. 10/10/2021 - 15:43

A estudante Jennifer Antunes cursa o terceiro ano no Colégio Estadual do Paraná e vem se preparando para a etapa final do Ensino Médio, já pensando na transição para a Universidade, onde pretende em breve cursar Medicina.

Ela é mais uma estudante/atleta do CEP e se dedica muito em conciliar a prática esportiva com a rotina de estudos. De acordo com Jennifer, é uma rotina intensa onde foca nos estudos pelas manhãs e noites, e treinamentos pelas madrugadas e tarde, ininterruptamente.

Ela ressalta a importância do amparo da estrutura pedagógica e física do Colégio neste processo:

- O CEP é ótimo para os jovens atletas, pois tem estrutura e a sua organização de aulas muda para que não percamos nenhuma atividade em sala. Temos até protocolos para justificar faltas quando competimos.

E para além dos (as) professores (as) do curricular, o Colégio oferta professores (as) técnicos (as) que acompanham de perto o desenvolvimento esportivo do estudante. A aluna Jennifer cita alguns, como o professor Giovani Sturion que acompanha mais de perto no momento, mas também lembra do trabalho importante da professora Marcia Bonse e do professor de atletismo Walter, um dos mais antigos professores do CEP.

Recentemente Jennifer competiu na 66ª edição dos Jogos da Primavera, sendo uma das representantes da gigante delegação do Colégio Estadual do Paraná, o maior vitorioso dos Jogos Escolares no Paraná!

A nossa estudante trouxe conquistas para o CEP, foi Campeã Feminino na Prova de Estrada e 4º lugar na prova de MTB, modalidade Ciclismo.

Como a Jennifer, o CEP conta com vários outros estudantes que se dedicam intensamente, dia após dia, entre a vida estudantil e a prática esportiva, venha você também conhecer mais sobre este trabalho realizado no Colégio e ofertado na Rede Pública de Ensino gratuitamente para os seus estudantes.