CEP participa e apoia a ação em favor da conscientização do Autismo 05/04/2021 - 14:51

Com alguns representantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP), a Diretora Geral do CEP, Laureci Schmitz, compareceu a uma solenidade no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, nesta segunda-feira (5), onde participaram de uma ação em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril. A iniciativa propõe a livre manifestação popular em apoio à causa do autista, que pode ser realizada, durante todo este mês, por meio de destaques criativos da cor azul (que simboliza a luta em favor dos autistas), colocadas em peças do vestuário ou usadas na iluminação dos espaços públicos e particulares.

“Com a comunidade escolar do nosso Colégio, vamos apoiar essa iniciativa que envolve toda a nossa sociedade, e demonstrar com ações individuais, que estamos do lado de todos que lutam em favor de mais inclusão”, disse Laureci. A Campanha, lançada pelo Governo, propõe que cada cidadão se transforme em uma peça de quebra-cabeça, uma forma de representar a complexidade dos transtornos que formam o espectro autista.

CRIATIVIDADE – Estudantes também podem participar da ação, mesmo em tempos de aulas não presenciais. Para isso, suas ações individuais podem ser compartilhadas nas mídias próprias, com a marcação da @estadualdoparana (Instagram). Algumas serão replicadas nas mídias digitais oficiais do CEP. “Você é uma peça importante nessa luta”, traz o tema da campanha.

Desde a última sexta-feira (2), diversas ações estão sendo promovidas para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em Curitiba, alguns prédios públicos já foram iluminados de azul para lembrar a população sobre a data, e estimular o debate e o conhecimento sobre o tema. Calcula-se que uma em cada 88 crianças apresenta sinais do Transtorno do Espectro Autista.

Leia também: Prédios públicos ganham iluminação azul para conscientizar sobre autismo.

***

@laureschmitz @renatofeder lucianasaitomassa #colégioestadualdoparaná #diamundialdeconscientizaçãodoautismo #2deabril #diadoautista