Badminton do CEP no Santa Mônica 08/12/2021 - 19:27

Os atletas de Badminton do CEP passaram por uma experiência bastante singular e edificante: foram conduzidos, por intermédio do professor Fernando Richard, às dependências do Santa Mônica Clube de Campo, com o intuito de conhecerem um local que é referência na prática do referido esporte. O ginásio do Santa Mônica é especialmente adaptado para a prática da modalidade, o que para os participantes foi muito enriquecedor.  
Além disso, houve a oportunidade de participar de uma oficina ministrada pelo professor Cristian de Castro Rodrigues e pela professora Loani Landin Istchuk, ambos referências como treinadores  renomados do esporte.
Para o professor Fernando, “a visita serviu de oportunidade para estreitar relações entre os professores/técnicos esportivos das duas instituições, além disso foi possível trocar saberes e conhecimentos sobre o Badminton e também para que os estudantes-atletas tivessem a oportunidade  de conhecer um espaço destinado à iniciação e ao treinamento de alto rendimento deste esporte”.
Conciliar a teoria e a prática à experiência de atletas renomados é uma oportunidade singular, deveras marcante. Para Carine Yumi, aluna do CEP, o evento foi memorável, “eu fiquei muito empolgada pela oportunidade de conhecer o clube e ver o nível deles”. Em seguida, reafirmou o quanto ações como esta solidificam e ampliam o gosto e a perseverança dos atletas: “Sinceramente, eu acho que todos tinham que ter esta oportunidade, de ter alguém como exemplo e um objetivo, porque pelo menos pra mim, fez eu querer me empenhar mais, além disso eu consegui ter uma ideia e ver as diversas oportunidades que podemos ter com o esporte.”
Quem sabe, esses que hoje ouviram se tornarão novos vencedores; se depender do evento, já o são.

 

Direção Geral

Coordenação de Esporte

CEPCOM