Acolhimento traz temas relacionados ao processo de criação teatral 10/02/2020 - 18:59

Os estudantes dos cursos técnicos em Teatro do subsequente participaram, na última sexta-feira (7), de um evento promovido para acolhimento das turmas neste início do ano letivo de 2020. O encontro, promovido no CEP-Zacarias, contou com a presença da professora Stela Fischer, que compartilhou com os estudantes os conhecimentos sobre o seu trabalho intitulado: Estudos de gênero e decoloniais na formação do/da artista.
Para os envolvidos, um importante momento para trocar experiências e refletir sobre a importância do processo de trabalho de criação, realizado em grupo, dentro de um curso técnico. Durante o bate-papo foram discutidos os aspectos da descolonização, territórios e abordagem dos estudos de gênero no Teatro, alem de ênfases dadas para a aproximação das temáticas latino-americanas aos processos de criação teatral.

A palestrante, que é pós doutoranda em Artes da Cena pela Unicamp, e doutora em Artes Cênicas pela USP, é autora da tese: “Mulheres, performance e ativismo: a ressignificação dos discursos feministas na cena latino-americana”. Com essa, ganhou o prêmio Capes de Tese 2018, classificada como melhor tese em Artes no Brasil.

***

GALERIA DE IMAGENS