Notícias

05/11/2019

Convidados pela CGE, estudantes do CEP fazem redação sobre corrupção

Os estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP), matriculados nos últimos anos dos cursos do Ensino Médio, Médio Integrado e da Educação Profissional, foram selecionados para participar do concurso de redação que terá como tema: “A Corrupção, seus reflexos comportamentais e impactos na sociedade”. O projeto foi lançado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) como parte das ações comemorativas ao seu aniversário, com objetivos de motivar e incentivar os jovens para o debate público sobre o comportamento ético na sociedade.

Na terça-feira (29), o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, veio ao Colégio fazer o convite pessoalmente aos estudantes. “Esta é uma instituição de referência do ensino no Paraná e, por isso, foi escolhida para iniciar este grande projeto, que futuramente será estendido para toda rede estadual de educação, e terá vocês como exemplos do sucesso da ação”, disse. Ele ainda lembrou que serão distribuídos prêmios aos estudantes que mais se destacarem no concurso, entre outros, alguns equipamentos eletrônicos e bolsas de estudo para qualquer um dos 14 cursos da Faculdade de Pinhais (FAPI).

ÉTICA E CIDADANIA – Siqueira disse que mais importante que a premiação é o ideal que o projeto traz para a formação de uma sociedade melhor, com cidadãos cada vez mais conscientes. “Temos que ser éticos e íntegros mesmo quando ninguém estiver nos assistindo, porque essas são as melhores coisas que podemos deixar para tranquilidade da nossa família, dos amigos e de todas as pessoas que nos cercam”, afirmou

O convite aos estudantes também foi acompanhado pela Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco. “Contamos com a usual seriedade de todos e de todas para a produção da redacao que traz este tema tão atual no contexto político e social de nossas vidas. Lembrando também que as redações serão corrigidas dentro dos mesmos critérios exigidos nos concursos de vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio”, disse a diretora.

A premiação dos estudantes selecionados será em 9 de dezembro, no Dia Internacional contra a Corrupção, durante a realização do II Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.