05/11/2019

Procura por vagas no 1° ano do Ensino Médio provoca fila no CEP

Pais, mães e responsáveis formaram uma longa fila em frente ao Colégio Estadual do Paraná (CEP) nesta segunda-feira (4), no primeiro dia de inscrições ao Processo Classificatório para ingresso de novas turmas no 1° ano do Ensino Médio Regular, no ano letivo de 2020. A grande procura superou as expectativas da equipe de gestão Colégio, que iniciou o atendimento por volta das 15h, e só finalizou após a realização da última inscrição por volta de 1h36, já na madrugada de terça-feira (5).

“Acredito que este foi um recorde em número de pessoas para um primeiro dia de inscrições, com o atendimento estendido até altas horas da madrugada e a permanência dos funcionários que só saíram do Colégio depois das duas horas da manhã”, disse a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco. “Por isso, agradeço esta equipe pela dedicação e empenho, e por não medir esforços que garantam o bom atendimento de todos”, acrescentou.

As inscrições voltam a ser efetuadas nesta terça-feira (5), com início novamente às 15h. Para esse processo de seleção de novas turmas no 1° ano do Ensino Médio Regular, as inscrições terminam nesta quarta-feira (6). “A orientação é fazer o atendimento de todos que estiverem na fila, e somente encerrar após a efetivação da última inscrição”, afirmou a diretora.

FUNDAMENTAL E RESULTADOS – Na próxima segunda-feira (11) começam as inscrições no Processo Classificatório para ingresso de turmas nos 6°s anos do Ensino Fundamental para o ano letivo 2020. Nessa etapa as inscrições terminam na terça-feira (12) e, como nas anteriores, os responsáveis pelos estudantes devem fazer a inscrição pessoalmente junto ao atendimento no prédio central do CEP. Para isso, devem portar ficha de inscrição e documentos indicados no edital.

No site oficial do CEP, já foram publicados os resultados, em primeira chamada, dos inscritos no Processo Classificatório do Ensino Profissional Subsequente e Integrado com o Ensino Regular. Para conferir a lista dos aprovados e outros editais, acesse: PROCESSOS CLASSIFICATÓRIOS PARA 2020.