Notícias

04/10/2019

Estudantes aprendem lições de sustentabilidade no aterro sanitário

Um grupo de estudantes dos 1°s anos do Ensino Médio no Colégio Estadual Amâncio Moro (CEP-Amâncio) visitou, nesta sexta-feira (4), um aterro sanitário na Região Metropolitana de Curitiba. Lá, eles receberam algumas lições sobre sustentabilidade e descarte de resíduos, além de discutirem propostas que visam favorecer a proteção ao meio ambiente.

As instruções começaram dentro do ônibus, para dessa forma os estudantes não terem contato direto com os resíduos. “A aula tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma melhor compreensão sobre o descarte de materiais, além de aumentar conscientização sobre a necessidade de buscar alternativas para causar menos impacto à natureza”, disse a professora Telma Satel, coordenadora do Cep Sustentável.

ORIENTAÇÕES – Os estudantes também participaram de uma palestra com o tema “Cadê o Lixo que Estava Aqui?”, com instruções da monitora do Instituto Estre de Educação Ambiental. Nessa oportunidade, eles foram orientados sobre o caminho que o lixo faz após ser descartado. Também tiraram dúvidas e foram esclarecidos sobre as diferenças que existem entre um “lixão” e um aterro sanitário.

Além disso, os estudantes passearam na área do aterro, onde observaram a chegada dos caminhões e o descarregamento do lixo, além de receber as instruções de como é feito o tratamento do material depositado no aterro. O grupo também foi acompanhado pela professora Luzinete Pereira, do Centro de Memória do CEP.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.