Notícias

03/10/2019

Estudantes do CEP declamam poemas no Centro de Letras do Paraná

As estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP) encantaram 35 poetas que estavam presentes no evento solene de declamações, organizado no Centro de Letras do Paraná (CLP) na última terça-feira (1°). Além dos aplausos do público presente, as meninas e os professores do CEP também ganharam elogios do desembargador Luís Renato Pedroso, que é ex-presidente da instituição cultural com sede em Curitiba.

“Não tenhamos dúvidas de que estas jovens estudantes, com um futuro promissor na produção de poesias, ocuparão lugares de destaque nesta mesa e em outros eventos que projetam a arte poética”, disse o desembargador. “Parabenizo também todos os professores do CEP, em especial aqueles envolvidos com a disciplina de Língua Portuguesa, que se dedicam aos estudos e a produção literária”, acrescentou. O momento também foi acompanhado pelo escritor Ney Fernando Perracini de Azevedo, atual presidente do CLP.

As declamações foram feitas pelas alunas: Alana Cristina Santos (9°B); Rafaela de Lima (9°B); Camila de Oliveira (9°B); Júlia Medeiros (9°B); Júlia Nascimento (9°B); Giulia Sabino (9°B); Isabelle da Silva (8°C); e Martina Gabriella Krieger (2°TT). “Com alegria participo deste momento que me motiva ainda mais a estar envolvida com as atividades promovidas neste Centro de Letras do Paraná”, disse a estudante Martina.

Na abertura do evento, a poeta Lília Souza destacou as ações que fazem parte do projeto Sedução da Linguagem Poética, promovido pela Coordenação da Língua Portuguesa do CEP. “Um trabalho que tenho o maior orgulho de participar desde a sua concepção, com uma produção fantástica e envolvente com o mundo da poesia”, disse a poeta, que também é presidente da Academia Paranaense da Poesia.

Também estavam presentes as professoras Léa Lélia Paiva, de Língua Portuguesa, e a professora Luzinete Pereira, do Centro de Memória. O passeio das estudantes até o Centro de Letras foi organizado pelas professoras Camila Marcelina Pasqual e Ilcéia Domingues Pereira, que são as Coordenadoras do projeto Sedução da Linguagem Poética 2019. As estudantes foram recebidas com um café colonial ofertado pelos anfitriões.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.