Notícias

18/09/2019

Depois do CEP-Amâncio, as sessões astronômicas chegam no CEP-Instituto

As aulas sobre os fenômenos celestiais, que normalmente acontecem no Planetário ao lado do prédio central, foram levadas nesta terça-feira (17) aos estudantes atendidos no Instituto de Educação do Paraná (CEP-Instituto). As sessões para mostrar o "Céu do Paraná" aconteceram dentro do equipamento inflável, com cúpula e forma de iglu, instalado no pátio do Ginásio de Esportes.

A iniciativa é dos professores membros do Clube de Astronomia do CEP, feito em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e conta também com apoio da Direção Geral do Colégio. “É uma ação feita pela união de esforços de todos, e que busca atender aos nossos estudantes em todas as unidades, dando a eles as mesmas oportunidades que são dadas aos estudantes que acessam as aulas ministradas no Planetário", disse a Diretora Geral, Tânia Maria Acco.

Na noite de terça-feira (17), as sessões foram coordenadas pelo astrônomo e professor Amauri José da Luz Pereira. Participaram os estudantes das turmas do Curso Técnico em Administração (1A, 1B, 1C, 2A, 2B e 3A). A atividade vai continuar para os estudantes matriculados em outros cursos. A ação também foi acompanhada pelo professor Eduardo Gonçalves, Diretor Auxiliar no CEP-Instituto.

As sessões astronômicas já passaram pelo CEP-Amâncio, onde atenderam aos estudantes do Ensino Médio. Para os estudantes matriculados em cursos que acontecem no CEP-Tiradentes e no CEP-CEP, as aulas sobre astronomia continuam sendo ministras normalmente no Planetário, localizado na Rua João Gualberto, 250, no Alto da Glória.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.