09/09/2019

Grupo discute Efetiva União de Forças para Proteção da Infância

A Força Tarefa Infância Segura do Paraná, liderada pela Secretaria de Estado da Justiça Família e Trabalho, mobiliza ações para compor o “Protocolo Infância Segura na Era Digital”, com orientações para o uso de ferramentas de comunicação e mídias sociais na internet para as escolas públicas estaduais, com o objetivo de se estabelecer comportamentos éticos, responsáveis e seguros no meio digital por toda a comunidade escolar.

Na última sexta feira, 06 de setembro, nas dependências do Colégio Estadual do Paraná-CEP, foi realizada importante reunião com alguns representantes do Grupo de Trabalho – GT responsável pela elaboração do Protocolo. Representantes da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Departamento de Direitos Humanos, Núcleo Regional de Educação de Curitiba, CE Amâncio Moro, CE Tiradentes, CEP), da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Departamento de Justiça) e da Secretaria de Estado da Segurança e Administração Penitenciária (Batalhão da Patrulha Escolar).

A próxima reunião do referido GT será realizada na manhã do dia 11 de setembro, a partir das 9h00 no Auditório do Núcleo Regional de Educação de Curitiba e contará com o acréscimo de representantes de outros órgãos responsáveis pela Proteção da Criança e do Adolescente, principalmente no que se refere ao mundo digital.

Fonte: Por Cineiva Campoli Paulino Tono – Gerente de Projetos no Departamento de Justiça – Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Coordenadora da Ação 5 (Prevenção a Crimes Cibernéticos) do Pacto Infância Segura PR.