Notícias

04/09/2019

Revista do CEP em Quadrinhos é apresentada na Feira do Livro de Pinhais

De 3 a 6 de setembro, a primeira revista do CEP em Quadrinhos será apresentada aos visitantes da 13a Feira Cultural do Livro de Pinhais. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, por meio da Biblioteca Pública Municipal, e contou com a presença de estudantes, professores e da Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco, na solenidade de abertura realizada na noite de terça-feira (3).

“É com muita alegria que aceitamos este convite que tanto nos honram em participar deste evento literário, em que temos a grata oportunidade de mostrar este trabalho construído pelos nossos estudantes, com envolvimento dedicado dos professores, coordenadores e pessoas voluntárias”, disse a diretora.

O grupo que representa o CEP foi convidado pelos organizadores da Feira para apresentar, em estande próprio, o projeto da Revista coordenado pelo Pertencep (Departamento que promove o registro e divulgação da memória material e imaterial do CEP). “Mais importante que o resultado final é o sentimento de pertencimento que desperta em todos os envolvidos nas etapas da produção”, explicou a professora Priscila Angélica Santos, do Pertencep.

Ela conta que, para produzir a primeira revista HQ do Colégio, os estudantes foram orientados em pesquisas e participaram de oficinas para produção de textos e desenhos que contam parte da história centenária da instituição mais antiga do Paraná. “Já estamos nos preparando para dar continuidade ao projeto que deverá resultar em novas edições em quadrinhos”, garantiu a professora.

Para saber mais sobre o projeto, clique AQUI!

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.