Notícias

03/09/2019

Projeto de psicologia ajuda estudantes a decidir sobre o futuro profissional

Decidir sobre o futuro profissional não é tarefa fácil. Por isso, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual do Paraná (CEP) contam com um serviço especializado de orientação profissional, ofertado de forma gratuita no departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O atendimento faz parte do Projeto “Repensando a Escolher”, que há quatro anos mantém parceira com o CEP, ajudando os estudantes a ter uma ideia do que fazer após a conclusão do Ensino Médio. Além disso, o programa também prevê orientar alunos e alunas sobre qual curso superior escolher para seguir carreira profissional.

Além de tirar dúvidas, o serviço busca também dar uma melhor compreensão da realidade profissional, em um nível mais elevado de conhecimento, facilitando assim o processo da escolha profissional. Também busca proporcionar aos estudantes conhecer mais de si, além de repassar informações sobre o mundo profissional e do trabalho.

COMO PARTICIPAR? A atividade será ofertada em grupos, sendo o grupo 1 nas quartas-feiras, das 16:30 às 18:30 e o grupo 2 será nas sextas-feiras, das 13:30 às 15:30. O estudante deve optar por apenas um dos horários disponíveis. Ao todo, serão realizados 12 encontros.

O interessado deve preencher o formulário de inscrição no link: https://forms.gle/wXQM9EGku7YNNdri8.

Lembrando que quem tiver menos de 18 anos deverá ter autorização dos pais para participar. Os encontros serão realizados na sala 118 do Departamento de Psicologia do prédio histórico da UFPR, que fica na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.

Para mais informações, acesse o instagram: @op.ufpr.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.