Notícias

09/08/2019

Poeta Jefferson Dieckmann “abraça” o Sedução da Linguagem Poética

O projeto Sedução da Linguagem Poética foi “abraçado” pelo poeta e escritor gaúcho Jefferson Dieckmann, que aceitou o convite para participar da banca do Concurso de Declamações de Poesias, na etapa de incentivo à oralidade de poemas dentro do projeto coordenado pela equipe de Língua Portuguesa do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Além de poeta, Dieckmann é também autor de três livros, e tem participação em 65 antologias poéticas em vários estados brasileiros.

“É com alegria que recebo este convite para prestigiar performances que serão realizadas por estudantes de todas as idades, e que certamente são acompanhados por esta equipe pedagógica de excelência, que não mede esforços para incentivá-los e apoiá-los na produção literária em linguagem poética”, disse o escritor, que também é presidente da Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana e membro efetivo do Centro de Letras do Paraná.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS – Durante a visita ao Colégio, nesta quarta-feira (7), Dieckmann foi recebido pela professora Camila Paschoal que, junto com a professora Ilcéia Domingues Pereira, coordena o projeto Sedução Poética neste ano. O encontro também serviu para troca de experiências e repasses de informações sobre as etapas do projeto que já foram concluídas, e que resultaram na montagem dos varais com os poemas em exposição.

Além disso, o poeta aproveitou para cumprimentar a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco, que também participou, na condição de professora de Língua Portuguesa, da idealização e concepção do projeto implantado em 1999. “Para nós, é uma grande honra recebê-lo em nosso Colégio, e principalmente por tê-lo como participante de uma das etapas deste projeto que há 20 anos colhe bons resultados”, disse Tânia.

Esta será a 18a. Edição do Concurso de Declamação de Poemas do CEP. O evento está previsto para 19 de setembro, no hall de entrada do prédio histórico do Colégio, que fica na Rua João Gualberto, 250, no bairro Alto Glória, em Curitiba.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.