07/08/2019

Em visita técnica, Grupo RIC recebe os estudantes de teatro do CEP

Os estudantes do 3° e 4° anos do Curso Técnico em Teatro Integrado ao Ensino Médio realizaram, nesta terça-feira (6), uma visita ao Grupo RIC (Rede Independência de Comunicação), em Curitiba. Acompanhados pela professora Raquel Julio Mastey e pela pedagoga Midiã Mônica Oliveira Cruz, os estudantes aproveitaram o momento para conhecer como são as atividades práticas dentro de uma grande empresa de comunicação.

“A ação busca ampliar a visão sobre o campo de atuação dos nossos artistas nesta fase da formação profissional”, disse Raquel. Além das atividades realizadas pelos profissionais da área, os estudantes também acompanharam o trabalho feito pelas equipes técnicas que dão o suporte necessário para que tudo aconteça.

Os estudantes visitaram as redações onde jornalistas se concentram para a produção de notícias publicadas em meio impresso e eletrônico, e também estiveram nos estúdios da Rádio Jovem Pan e da RICTV. Lá, o grupo foi surpreendido pela informação de que os apresentadores Fernandinho Eufrasio e Guilherme Rivaroli, do Programa Boa da Pan, são ex-alunos do Colégio Estadual do Paraná.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS – Fernandinho, que concluiu o curso técnico em Arte Dramática, na formação de ator cênico, em 2013, agradeceu aos professores do CEP, em especial o professor Lau Baranhuki. “Quero agradecer pelo incentivo dado e também por ter acreditado no meu talento como ator”, disse o apresentador.

Guilherme fez questão de dizer que fez parte do Grêmio Estudantil do Colégio (GECEP), e relembrou alguns momentos dos tempos de escola. “Acho que dei muito trabalho para a professora Tânia, que hoje é a diretora do CEP”, riu o locutor.

Os profissionais ainda deram dicas aos estudantes e compartilharam suas opiniões sobre a importância dos conteúdos apreendidos em sala de aula durante o curso. Eles destacaram o valor do ensino da expressão vocal e corporal para a composição de personagens e, principalmente, para favorecer as locuções que são feitas na rádio.