Notícias

04/07/2019

Um caso de burro vira notícia gravada por estudantes do Fundamental

Um conto vira notícia para ser lida e gravada com auxílio do celular. Esse foi o trabalho concluído pelos estudantes dos 7° anos do Colégio Estadual do Paraná (CEP), nesta quinta-feira (4). A atividade orientada para o ensino de transposição do gênero textual foi supervisionada pela professora Vivian Célia Brunnquell, coordenadora do Ensino Fundamental do CEP.

“A proposta busca desenvolver atividade pedagógica, com uso da tecnologia que está ao alcance dos estudantes, dando a eles a oportunidade de abusar da criatividade para executar o projeto nos diferentes estilos da linguagem”, disse a professora. 

A atividade também conta com a participação de estudantes da residencia pedagógica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Antes de elaborar o texto no gênero notícia, os estudantes realizaram a leitura do conto “Um caso de burro”, de Machado de Assis. A tarefa foi escrever um novo texto para relatar a morte do burro,desta vez no formato de uma notícia, a partir da interpretação do texto literário.

Após a seleção das melhores histórias, os alunos e alunas concluíram a atividade com as gravações dos vídeos.

Para finalizar a tarefa, os grupos foram reunidos no pátio do Colégio para fazer a leitura, audição das gravações e avaliações dos melhores resultados. 

Confira abaixo fotos e alguns vídeos (em breve) produzidos pelos estudantes!

LEIA TAMBÉM

  1. COM O USO DO CELULAR, ESTUDANTES CRIAM HISTÓRIAS SOBRE BULLYING
  2. O TEMA "BULLYING" TRATADO DE FORMA PEDAGÓGICA VIRA RADIONOVELA NO CEP

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.