Notícias

03/07/2019

Estudantes de teatro fazem prova pública com “Os Cegos”

Os estudantes do 3° ano do Curso Técnico em Teatro do Colégio Estadual do Paraná (CEP), na modalidade subsequente, entraram no palco do Teatro Leon Jacques, nesta terça-feira (2), para atuarem no espetáculo “Os Cegos”, com direção de Tina de Souza. A montagem é prova pública e etapa conclusiva do curso profissional.

A estreia foi marcada pela emoção dos estudantes no palco, e também pela grande presença de público na plateia. “É com muita alegria que parabenizo estudantes e equipe pedagógica por esta emocionante montagem, que representa a coroação de todo trabalho feito ao longo dos últimos anos para a formação destes novos profissionais”, disse a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco.

A peça conta a história de um grupo de cegos que ficam perdidos em uma ilha depois do desaparecimento do guia local. Dali em diante, passam a escutar ruídos e sons da natureza que mexem com a imaginação, envolvendo a todos em situações surpreendentes.

EXPERIÊNCIA SENSORIAL – O texto é de Maurice Maeterlinck com introdução de sensações sutis em linguagem simples. “O roteiro traz questões metafísicas sem solução, analisa a nossa própria cegueira e incapacidade de compreender e definir o que é a morte, a solidão e o amor”, disse a diretora.

No elenco, Alan João (Sonoplastia); Cibelle Oliveira (Cenário); Dhiogo Gomes (Sonoplastia); Eduardo Lima (Sonoplastia); Fabio Lucas Toledo (Dramaturgia e Produção); Felipe Miquelaço (Iluminação); Geandro Santos (Produção); Jéssica Santos (Cenário); Lucas Pontes (Sonoplastia); Murilo Bannwart (Produção); Natali Cruz (Sonoplastia); Nathalia Cavalcanti (Figurino e Maquiagem); Nathalia Walker (Dramaturgia, Figurino e Maquiagem); Paula Ruviaro (Cenário); Poliana Lopes (Figurino e Maquiagem); Reinaldo Borges (Dramaturgia); Stefani Wrubel (Produção); Tabata Cristhie (Cenário); e Yury Quintino (Iluminação).

SERVIÇO – Com entrada gratuita, a peça fica em cartaz até a próxima sexta-feira (5) no Teatro Leon Jacques, que fica na Rua Mateus Leme, 4.700, no bairro São Lourenço, em Curitiba.

Para mais fotos, acesse o FLICKR DO CEP.

***

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.