06/06/2019

REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR DE 03/062019

INFORMES E DELIBERAÇÕES

Pauta única – Prestação de contas da APMF

A Presidente do Conselho Escolar, Sra. Tânia Maria Acco, inicia expondo que, conforme deliberado na última reunião do Conselho Escolar, não foi possível deliberar sobre a Prestação de Contas da APMF, referente aos primeiro e segundo semestres de 2018, em virtude da ausência de documentos complementares para uma análise conclusiva. Conforme acordado na última reunião, ficou estabelecido que o Conselho Deliberativo e Fiscal da APMF se apresentaria na presente reunião para fazer uma explanação acerca das contas, tirar dúvidas dos Conselheiros e apresentar os documentos necessários, vez que nas Contas apresentadas ao Conselho só consta fluxo de Saída, como notas de compras, e não consta a Entrada, valores da Cantina Comercial, doações voluntárias, entre outros. Foi solicitada a presença de todos os Conselheiros Fiscais. Para a reunião, compareceram os seguintes Conselheiros Fiscais da APMF: Prof° Tony Marcio Groch, Prof° Cláudio Nielsen. A Presidente do Conselho Escolar reforça que a próxima Prestação de Contas da APMF, referente a este ano de 2019, deverá ser realizada até o dia trinta de junho de dois mil e dezenove, referente ao primeiro semestre de dois mil e dezenove, e referente ao segundo semestre de dois mil e dezenove, deverá ser realizada até o dia vinte de dezembro de dois mil e dezenove.

Houve muita discussão acerca da Prestação de Contas – 2018 - da APMF e poucos esclarecimentos por parte da Presidente da APMF e dos membros do Conselho Fiscal da APMF presentes, e, consequentemente, pouco entendimento sobre a referida Prestação de Contas.

A reunião precisou ser suspensa pela Presidente do Conselho Escolar, por atitudes inadequadas por parte dos membros do Conselho Fiscal da APMF.

A Presidente do Conselho Escolar, Srª Tânia, relatou que, infelizmente, o objetivo da presente reunião do Conselho Escolar não foi cumprido. Reforçou, também, que a APMF precisa cumprir o Estatuto, e que precisa fazer e cumprir seu plano de ação, suas ações, o que será feito com os recursos administrados pela APMF. Salientou, novamente, os prazos para a prestação de contas da APMF deste ano de 2019: trinta de junho de dois mil e dezenove e vinte de dezembro de dois mil e dezenove.

A Sugestão da Conselheira Edeluz é que a APMF contrate um contador para fazer as contas da APMF.

A APMF irá contratar um contador e informar por e-mail à Direção Geral o prazo que o contator levará para fazer a prestação de contas. Essa proposta foi colocada em votação e aprovada por nove votos a favor, nenhuma reprovação e nenhuma abstenção.

Tânia Maria Acco

Diretora Geral e Presidente do Conselho Escolar do CEP