09/04/2019

Acordo garante atendimento a estudantes do CEP e da CEU

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) e a Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU), fundação mantida para residência de estudantes provenientes de localidades fora de Curitiba, firmaram acordo para apoio social e institucional. A parceria beneficia os estudantes das duas instituições envolvidas, garantindo o atendimento dos estudantes do CEP e também dos universitários residentes na CEU.

Na Casa do Estudante são ofertadas modalidades promovidas pelo Centro Esportivo do CEP, como: Tênis de Mesa, Pilates e Xadrez. Também cursos dos modulados: "Dança de Salão e Tango" e "Canto, Voz e Expressão", ofertados pela Escolinha de Arte do Colégio. Não há custo para uso dos espaços, e as aulas também são gratuitas.

“Agradecemos aos dirigentes da CEU por nos atenderem diante da necessidade do momento e por acreditarem no investimento social feito dentro da escola pública para o ensino de qualidade”, disse a Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco.

O acordo também garante aos estudantes do Colégio o uso da quadra esportiva da CEU. “Um local de fácil acesso para a realizar as aulas curriculares da Educação Física, bem como as atividades do contraturno escolar”, explicou a coordenadora de Esporte do CEP, Cláudia Tamura. “Em contrapartida, temos vagas garantidas aos universitários da casa”, acrecentou.

Para a vice-presidente da CEU, Claudia Santos, o apoio dado ao Colégio Estadual do Paraná representa os valores mantidos pela Fundação, que atualmente atende cerca de 250 estudantes residentes na edificação.

“Temos o compromisso com a valorização dos estudantes das escolas públicas, não medindo esforços para atendê-los em suas necessidades e assim garantir qualidade de atendimento além da cooperação social”, concluiu.

A Casa do Estudante Universitário do Paraná, com quase 70 anos de história, é mantida pelos próprios residentes, por meio de trabalho voluntário e contribuições mensais. A Fundação atende estudantes de graduação, pós-graduação, cursinhos pré-vestibulares e do ensino técnico pós-médio, procedentes do interior do Paraná, de cidades dos vários estados brasileiros e intercambistas de diversas partes do mundo.

Saiba mais sobre a Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa - CEPCom