Notícias

18/03/2019

Exposição na Gibiteca apresenta a Revista do CEP em Quadrinhos

A revista em quadrinhos que conta a história do Colégio Estadual do Paraná (CEP) foi colocada em exposição na Gibiteca de Curitiba nesta sexta-feira (15). O material produzido por alunos e alunas do Colégio, com orientação de professores e profissionais da Gibiteca, ficará na exposição por pelo menos 30 dias.

A Diretora Geral do CEP, Tânia Maria Acco, e demais membros da produção, também prestigiaram a exposição aberta ao público em geral. “É mais um trabalho concretizado com apoio das equipes e apoiadores, mas principalmente feito com a competência e criatividade infinita dos nossos estudantes”, disse a diretora.

Na abertura do evento, os presentes puderam conhecer o processo de criação da primeira edição da Revista do CEP em Quadrinhos. “Do planejamento à materialização da revista, contamos com apoio e colaboração de todos que abraçaram nossa ideia”, disse a professora Priscila Angélica Santos, coordenadora do Pertencep (departamento que promove o registro e divulgação da memória material e imaterial do CEP).

Para a realização do projeto, os estudantes frequentaram oficinas na Gibiteca e participaram do concurso que resultou na escolha do texto e desenhos. Os vencedores foram os estudantes Samuel Prado dos Santos, do Ensino Fundamental, autor do texto, e Michele Carvalho de Souza, do Ensino Médio, autora das ilustrações. Eles participaram de um bate-papo com os presentes na abertura da exposição.

Também foram apresentadas as atividades promovidas na Gibiteca, que possui um acervo gigante com mais de 30 mil revistas. “Aqui é um lugar para fazer arte, desenvolver a criatividade e com talento contar belas histórias”, disse o coordenador da Gibiteca, Fulvio Pacheco. Os estudantes também assistiram a uma palestra do quadrinista José de Aguiar, que falou sobre a linguagem dos quadrinhos.

A edição original da Revista do CEP em Quadrinhos possui 40 páginas, totalmente colorida, criada em estilo mangá e elaborada com lápis de cor e aquarela. Também foi criada uma encadernação que reúne textos que contam a história do CEP que, neste ano, comemora 173 anos.

 

Confira as fotos!

 

Serviço

Exposição com a Revista do CEP em Quadrinhos

Local: na Gibiteca de Curitiba

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro

Contato: (41) 3321-3250

 

Leia também:

Lançamento da Revista em Quadrinhos abre a programação de aniversário do CEP

Fonte: Zac Lucatelli - Assessoria de Imprensa - CEPCom

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.